De virada, Grêmio é vice-líder

Leia o post original por Pedro Ernesto

Um golaço do Maxi Rodriguez deu a terceira vitória consecutiva do Grêmio no Brasileirão (havia ganho da Chapecoense e do Fluminense).

Ontem, o time de Enderson Moreira levou um susto quando o Botafogo fez 1 a 0 logo no início da partida. Mas o Tricolor buscou a virada sempre jogando melhor.

A vice liderança chegou, passando à frente do Internacional.

O Estádio Alfredo Jaconi fez bem para o Grêmio, apesar do frio e da chuva, comuns nesta época do ano na Serra. Vai bem o time de Enderson Moreira nesta largada do Brasileirão.

Olhando de um lado o Beira-Rio, do outro o Guaíba e, entre eles, uma avenida bonita e moderna, chego à conclusão de que a Zona Sul da cidade foi privilegiada com a Copa. Claro que devemos esconder ou retirar aquele aterro que atrapalha. Mas o visual, ainda inacabado, já é muito bonito. Muita gente discorda porque não gosta de coisa boa.

Ponto ganho

Para começar, o Inter começou a partida de ontem contra o Coritiba, no Couto Pereira, com sete desfalques.

No segundo tempo, já eram nove titulares fora de combate, com as saída de Alan Patrick e Alex. São muitos problema para um time só. Mesmo assim, o Inter conseguiu trazer um ponto de fora de casa.

Não é pouco nessas circunstâncias, mesmo contra um adversário fraco e desesperado.

Valdívia foi o grande nome do jogo. Esse menino já está merecendo mais atenção do técnico Abel Braga.

Porto Alegre é demais

Escrevi ontem, no twitter, que estava muito feliz porque o entorno do Beira Rio estava lindo, assim como o estádio. Recebi paulada de todos os lados. O que é normal, pois nesta terra há muitos que torcem contra tudo. Mas aí vieram informações que me deixaram atordoado.

Parte do calçamento construído pela prefeitura foi estragado por máquinas da Andrade Gutierrez. Mandaram-me fotos mostrando que, ao lado do estacionamento construído, falta o asfalto. Com a chuva, tudo está embarrado.

A região do Beira-Rio teima em não ficar pronta, e a Copa se aproxima. Por que demora tanto? Há mais. Depois de ampla reunião convocada pelo deputado Ernani Polo, na Assembleia, na qual ficou acertado sobre as unidades móveis das operadoras de telefonia, vem a Agapam dizer que precisa de audiência pública para que o 4G caminhe na direção das pessoas.