Médico do Corinthians vai ao Uruguai para examinar Lodeiro

Leia o post original por blogdoboleiro

Um dos médicos do departamento médico do Corinthians viaja nesta sexta-feira para o Uruguai. Ele vai acompanhar o volante Nicolás Lodeiro em exames de avaliação médica, aproveitando uma folga dos treinos da seleção do Uruguai. “Já está tudo acertado. Falta mesmo fazer estes exames para assinarmos o contrato”, disse o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

O anúncio oficial deverá ser feito na próxima segunda-feira. Lodeiro assinou contrato com quatro anos de duração. Vai custar cerca de R$,4 milhões pagos em duas parcelas e também com a parte do salário de Emerson Sheik que deveria ser paga pelo Botafogo, clube que vendeu 50% dos direitos econômicos do jogador.

Lodeiro está com a seleção uruguaia que se prepara para a Copa do Mundo no Brasil. Ele será será o sétimo boleiro uruguaio a jogar pelo Corinthians. Antes dele, os zagueiros Graham Bell (1943), Martín Taborda (1979), Daniel González (1982) e Hugo de León (1985) foram ídolos corintianos. Além deles, os atacantes Santiago Silva (2002) e Acosta (2008) não tiveram passagens memoráveis.