O Pelé deles!

Leia o post original por Neto

Eusébio está presente em todo lugar de Lisboa

Eusébio está presente em todo lugar de Lisboa

Desde quando saí do Brasil imaginava que iria ver o Cristiano Ronaldo em todas as campanhas publicitárias de Portugal. Tudo quanto era jornais, revistas e outdoor iria ter a imagem dele. Afinal é o melhor jogador do mundo e grande expoente do futebol português da última década. De fato o craque do Real Madrid aparece em muitos lugares. Mas não é que andando pelas ruas de Lisboa pude perceber que o tamanho da idolatria pelo Eusébio é insuperável? Impressionante! Ele é uma espécie de Pelé por aqui. Se você perguntar para o povo se eles preferem Eusébio ou CR7, o ex-jogador do Benfica ganha com os pés nas costas.

No Estádio da Luz tem o busto do Eusébio em todos os lugares. Fizeram até uma estátua pra ele de corpo inteiro na entrada. É claro que a molecada não sabe quem foi esse jogador. Mas ele foi contemporâneo do ‘rei’ do futebol. Esteve em atividade de 1957 a 1980. Brilhou com intensidade no Benfica onde esteve por mais de 15 anos e tem a incrível marca de 638 gols em 614 partidas. Comandou a Seleção de Portugal no inédito terceiro lugar na Copa de 1966. Ganhando inclusive do Brasil naquela edição.

Eusébio morreu no início desse ano aos 71 anos vítima de insuficiência cardíaca. Mas deixou uma história enriquecedora. História que todos conseguem observar pelas ruas da cidade. Estou muito feliz de estar aqui. E percebi que o Cristiano Ronaldo vai ter que jogar muito mais bola para superá-lo. Uma excelente oportunidade será no próximo sábado na final da Liga dos Campeões. Será que dá Real Madrid?