CBF distribui ingressos da abertura da Copa para presidentes de federações

Leia o post original por Perrone

O ritual de afagos da CBF a presidentes de federações vai continuar durante a Copa do Mundo. José Maria Marin convidou os 27 mandatários de entidades estaduais para o jogo de abertura do Mundial, dia 12 de junho, em Itaquera, entre Brasil e Croácia. Cada um terá direito a dois cobiçados ingressos.

Integrantes de três federações disseram ao blog que passagem aérea e estadia também serão pagas pela confederação.

Na partida inaugural da Copa das Confederações, em Brasília, disputada por Brasil e Japão no ano passado, a CBF já havia montado um voo da alegria para cartolas de federações. Na ocasião, a entidade estava em clima eleitoral.

O novo convite acontece após Marco Polo Del Nero ter sido eleito, sem oposição, para suceder José Maria Marin no ano que vem.

Não há nenhuma ilegalidade no fato de a confederação distribuir ingressos para seus eleitores após a eleição. Do ponto de vista ético, é outra história. Além disso, o bonde dos cartolas deve dificultar a missão da própria cúpula da CBF de bindar a seleção brasileira. Felipão não quer gente perturbando os jogadores com pedidos de autógrafos e fotos fora de hora. Marin também não. O convite feito aos cartolas não prevê encontro com a delegação. Mas alguém dúvida que vai ter dirigente tentando furar o cerco?