Fifa toma xícara de bom senso e libera o radinho na Copa

Leia o post original por Pedro Ernesto

A Fifa tomou uma xícara de bom senso e resolveu aderir a uma das mais caras tradições dos torcedores do futebol do Brasil, onde será realizada, dentro de 19 dias, a Copa do Mundo. Faz séculos que o radinho vai junto com o torcedor. Aliás, começou com rádios grandes, de alto-falantes potentes, que faziam um barulhão incrível. Foram evoluindo para os pequenos rádios de pilha até chegarem ao celular, que é capaz de sintonizar emissoras em FM.

O torcedor vai ao estádio e se guia pela transmissão. Começa a entender quem são os jogadores, quem são os substitutos, ou os que saem e os possíveis tumultos. Uma equipe de esportes de uma rádio importante como a Gaúcha não deixa nada para trás. Informa tudo, e o torcedor se liga não somente no jogo, mas no ambiente que o cerca. Que bom que a Copa do Mundo poderá ser acompanhada pelo radinho. Velho e bom radinho. Olho na tevê, rádio na Gaúcha.

Mordido

Pode ser melhor ou pior pegar o São Paulo depois de levar uma goleada histórica do Fluminense no Maracanã. Muricy Ramalho deve estar cuspindo fogo com seus atletas. O Tricolor paulista tem uma torcida exigente, que não admite seu clube nestas circunstâncias. Vai começar o jogo furioso, pra cima do Grêmio.

Se o Tricolor gaúcho segurar 20 ou 25 minutos, o jogo tende a mudar de figura. Mas é importante que, furioso ou não, amendontrado ou não, o São Paulo é um time de grandes jogadores e vai atuar em casa. É um jogo complicadíssimo para o Grêmio, que está querendo beliscar a liderança.

Cruzeiro

No ano passado, o Cruzeiro passeou no Brasileirão. Muito cedo já se sabia que o título era seu. Este ano, já é líder e já pode ser apontado como grande favorito. Não que tenha um time maravilhoso. Na Libertadores, por exemplo, passou muito mal.
Mas tem grupo. Sai um jogador e entra outro e tudo continua igual. Nenhum outro time no campeonato consegue fazer parecido. Grande jogo deste domingo. Deve ser o melhor da rodada. Pena que o Inter não possa contar com Alex e Alan Patrick. Eles são fundamentais no time do Abel.

É demais

Liga-me o secretário Urbano Scmidt para dizer que devo comprar a carne para o churrasco que apostamos, pois duvidava que o viaduto estaiado (lindo), adiante do Beira-Rio e perto do Iberê Camargo, ficaria pronto antes da Copa. Vai ficar e vou marchar neste churrasco. Aliás, com muito prazer, porque ele se refere a uma importante obra que Porto Alegre está ganhando num caminho que fica menos congestionado para a Zona Sul. Porto Alegre é demaaaaiiissss.