Thiago Silva volta a sonhar com a taça e admite tensão pré-Copa

Leia o post original por blogdoboleiro

Thiago Silva não via a hora de se reunir com os colegas da seleção brasileira. O zagueiro do Paris Saint German admitiu que andava tenso com a expectativa de treinar e disputar a Copa do Mundo. Dormiu pouco na última semana e voltou a ter um sonho recorrente: “Durante três noites seguidas, sonhei que estava levantando a taça da Copa do Mundo”, disse o capitão de 29 anos, que admitiu: “Não consegui dormir direito na semana passada”.

Neste domingo, “de bobeira”, o jogador decidiu fazer uma visita ao conjunto Urucaina, no bairro Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Foi lá onde Thiago passou a infância.

Ele visitou a dona Delfina, de 80 anos, a quem chama de “Vó”. “Ele passava o dia com a gente. Era como se fosse da família”, contou Alexandre, filho de Delfina e amigo inseparável do Thiago. “Ele vem sempre aqui para ver a gente”, falou.

Thiago Silva já prometeu arranjar ingressos para Alexandre, funcionário de uma  transportadora de veículos no Rio de Janeiro. “Vou estar em férias. Vou ver os jogos do Brasil”, disse o amigo que tem tratamento de irmão. Afinal, quando criança, Thiago ficava na casa de dona Delfina boa parte dos dias. “Moro em Paris, frequento hotéis caros com o PSG, mas minha felicidade está aqui com as pessoas que eu amo”, falou em entrevista ao canal FoxSports.

Quanto ao nervosismo e ansiedade pré-Copa, Thiago Silva acha que o reencontro com os colegas de seleção e o trabalho de preparação vai aliviar esta tensão.