Gols do Grêmio não podem ficar só nos pés de Barcos

Leia o post original por Pedro Ernesto

Soa muito forte a campanha dos torcedores gremistas contra o centroavante Barcos. Futebol é bem assim. Ou faz gols e se consagra ou perde os gols e entra na porta do inferno. Barcos não e o melhor centroavante do planeta. Mas tem méritos. Não passa por boa fase. Tem dificuldade nas conclusões. Muito ruim para quem joga nessa posição.

Mas os gols do Grêmio não podem ficar só nos pés dele. Dudu precisa colaborar. Nem errar gols ele erra. Além de correr bastante, pouco faz para contribuir ofensivamente. Os meias dependem de um lampejo de Máxi Rodrigues. Fora disso, resta muito pouco. O problema do Grêmio é o sistema ofensivo. Um time não pode ficar somente com o centroavante marcando gols.

Tenores

Abel Braga montou seu time baseado em quatro tenores da bola. Para ter todos em campo, sacrificou o sistema defensivo jogando com um único volante. Quando todos eles estão em campo, tudo fica fácil. O poder individual de cada um tonteia o adversário. Mas quando só D’Alessandro está em campo, falta a categoria dos consagrados companheiros e o sistema defensivo se fragiliza mais ainda. Alan Patrick, Aránguiz e Alex estão fora ao mesmo tempo, o que torna o time muito menos poderoso e competente.

Apresentação

O repórter José Alberto Andrade manda nos dizer que a reformada Granja Comari está um luxo só. Os jogadores ficarão confinados por 50 dias nessa concentração. Claro que precisa ser um lugar agradável e bem montado. A Sala de Imprensa tem mil metros quadrados. Isso equivale a 15 apartamentos de tamanho médio. Exagero? Não, esse e o tamanho e a importância da nossa Seleção, que desde ontem treina para ser hexacampeã do mundo.

É Demais

Vivemos ontem a noite a grande festa dos 36 anos do Show dos Esportes. Foi no Hotel Vila Ventura, em Viamão, que recebe os últimos retoques para receber a seleção do Equador. Apartamentos novos e finamente decorados, um campo de treino padrão Fifa. Perfeito, magnífico. Tenho certeza de que os irmãos equatorianos vão encontrar um ambiente maravilhoso no Vila Ventura, com aplauso da gauchada