Lucão: Sem renovação, sem exposição!

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

O Globoesporte.com mostrou na última segunda-feira uma matéria mostrando a dificuldade do São Paulo em renovar o contrato com o zagueiro Lucão.

Com 18 anos completos, o atleta recusou renovar o contrato que termina em março de 2015 e deve deixar o clube, provavelmente com proposta do exterior engatilhadas. Lucão subiu para o profissional no ano passado, estreou na Copa Audi e apesar das atuações irregulares nos nove jogos que atuou profissionalmente, foi destaque nesta última rodada, com o gol da vitória do Tricolor sobre o Grêmio.

Pois bem, eis minha opinião sobre o assunto: Se eu fosse diretor de futebol afastaria o jogador imediatamente do que considero a maior vitrine do Brasil, não permitindo mais nenhum minuto de exposição dentro de campo. É simples e natural; se Lucão não quer renovar o vínculo como é seu direito, que fique treinando até o último segundo do seu contrato em Cotia, como é direito do São Paulo. C’est la vie.

Até cabe aqui uma discussão sobre a qualidade do atleta. Eu por exemplo ainda não vi nada que justificasse um salário acima da média para um garoto que mal jogou e apesar dos dois gols em nove jogos como profissional, mostrou erros de posicionamento em várias ocasiões. Posso até estar errado; Lucão pode até se tornar o ‘novo Miranda’ num futuro nem tão distante assim mas pelo que vi até agora nos gramados a tendência é o jogador trilhar o mesmo destino de promessas como Aislan e Bruno Uvini.

Se a recusa for definitiva esta deverá ser a última vez que você verá a imagem de Lucão no blog. O que mais importa neste momento para o torcedor nem é o Lucão propriamente dito. É o clube contratar um ou dois zagueiros de qualidade e experiência comprovada para fortalecer o grupo de 2014.

Saudações Tricolores!

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Aqui não é área de criança. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão moderadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!