Lambanças Fenomenais

Leia o post original por Neto

Ronaldo é o 'Embaixador' da Copa no Brasl

Ronaldo é o ‘Embaixador’ da Copa no Brasil

Apesar de um dia ter tido um bate-boca com o ex-atacante Ronaldo através das mídias sociais, sempre o respeitei e o admirei. Pra falar a verdade é difícil encontrar alguém no mundo que não se encante com a figura do Fenômeno dos gramados. Uma legítima história de superação e sucesso dentro do futebol. Mas depois que anunciaram a Copa do Mundo no Brasil ele tem dado uma bola fora atrás da outra. Não sei se mal assessorado ou não, ele vem soltando cada frase de efeito de dar dó, viu?

Depois de pérolas como “Copa do Mundo não se faz com hospitais” foi a vez de um surpreendente “tem que descer o cacete nos vândalos da Copa!”. É brincadeira? Um ídolo do povo que até outro dia enchia a boca para falar que era embaixador do evento no País não pode defender a violência desse jeito. Mesmo que pense assim, guarde pra si. Isso só faz com que o povo perca gradativamente o respeito por ele. E não vai achando que tudo isso será facilmente esquecido após o Mundial. Não será.

E o que mais me entristeceu foi o fato dele dizer que “está com envergonhado com a organização do Brasil na Copa”. Ora bolas, você Ronaldo, não era um dos cabeças disso? Não falava aos quatro cantos que tudo ia ser uma maravilha, que os estádios seriam entregues a tempo e tudo mais? Até meteu o pau no Romário defendendo a Fifa. Aliás comprou como ninguém aquele discursinho quadrado da entidade. E agora? Voltar atrás é feio.

Sinceramente, se está decepcionado e envergonhado, dou uma dica: vá morar em Londres! Ou melhor, em Moscou. Lá as pessoas são frias e bem organizadas. Você vai adorar.