Tricolor faz uma campanha média

Leia o post original por Pedro Ernesto

Ponto fora de casa sempre pode ser considerado um bom resultado. Verdade? Nem sempre.

O Grêmio precisava ganhar do Sport Recife. Assim como fez o Corinthians, que foi à Ilha do Retiro e fez goleada. Mas o Grêmio tem imensa dificuldade para atacar e o melhor jogador em campo, quase sempre, é Marcelo Grohe.

O Tricolor faz uma campanha média. Não parece disputante do título. Precisa melhorar. E tem que ganhar do Palmeiras, domingo, lá no Alfredo Jaconi.

Machismo

Foi no clássico Cruzeiro x Atlético-MG, neste Brasileirão. Um dos assistentes escalados era a bela loira catarinense Fernanda Colombo. Bela mesmo. Num impedimento, ela errou, retirando do Cruzeiro a chance de marcar um gol. Foi o que bastou. O que pode acontecer, e acontece, com qualquer assistente de arbitragem. Mas, por ter sido uma mulher, acabou em baixaria.

O diretor de futebol da Raposa afirmou que a moça deveria pousar nua. Uma atitude machista e mal-educada. O assunto deveria ser resolvido na esfera do futebol.

Uma reclamação do clube para a Comissão de Arbitragem e estava tudo resolvido. O assunto foi parar no STJD e o dirigente acabou sendo punido com 120 dias de suspenção.

Ronaldo

Qualquer brasileiro pode dizer que tem vergonha pelo que o Brasil deixou de fazer para receber a Copa do Mundo. Nosso governo prometeu não colocar dinheiro público e colocou. As obras de mobilidade urbana quase não andaram. Chegamos ao Mundial muito mal preparados.

Só quem não poderia dizer que tem vergonha do Brasil era o Ronaldo Fenômeno. Ele trabalhou no Comitê Organizador Local e, nos três últimos meses, foi passear no Exterior. Chego a desconfiar que não foi atendido em algo que lhe interessava para botar mais algum no bolso. E, irritado, deu essa declaração fora de hora e intempestiva.

É demaaaiiis!

O novo atacante do Inter é jovem e veloz. Mas é um atacante que não faz gols. Pelo menos, no seu histórico recente, em 26 partidas, ele marcou apenas dois. Respeito a opinião dos que gostam de atacantes velozes, mas eu prefiro mesmo de atacantes que fazem gols. Essa é uma posição específica. Ou o cara é goleador ou não joga no meu time.