O mercado ditará o destino de Lugano

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

Lugano é um ídolo do torcedor são-paulino desde sua saída para o Fenerbahce em 2006. A cada fim de contrato na Europa ou mesmo a cada ameaço de volta para a América do Sul a torcida se agita na esperança do regresso do uruguaio para o maior clube do Brasil.

A vontade de contar com o ídolo de volta é tão grande que para o torcedor pouco importa se Lugano está jogando em bom nível ou não. O desejo, que já é grande, recentemente foi amplificado pela necessidade do elenco contar com zagueiros de melhor qualidade para o restante da temporada. O pensamento é mais ou menos esse: “Lugano, sem a perna esquerda e o olho direito, tem espaço no futebol brasileiro.

A vontade da torcida, “apoiada” pelo presidente e o técnico, esbarra no desejo do vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro. O dirigente afirmou que é fã do uruguaio, mas como profissional do futebol prefere contar com outros profissionais no elenco. “Se eu trouxer o Lugano, estarei inibindo o crescimento de jovens que podem ter futuro e nos dar retorno financeiro, jovens que tenham rentabilidade no mercado. Ele não vai agregar, não vai acrescentar dentro do que queremos no médio prazo” – disse ele em matéria do Globoesporte.com

O caso vai ficar para depois da Copa. Lugano disse que pretende ouvir possíveis propostas européias mas se voltar ao Brasil, só aceitará jogar no Tricolor. Minha opinião é clara e foi escrita dias atrás aqui no blog: O São Paulo deveria contar com Lugano, nem que seja com um plano de fim de carreira. É claro que ele agrega. O que não agrega ao elenco do clube mais vencedor do Brasil é perna de pau e cabeça de bagre, como temos aos montes no futebol brasileiro. Lugano seria o “mentor” da nova geração (assim como é Rogério) e viveria de ações após se aposentar. Seu comportamento e determinação agregariam dentro e fora do campo.

Porém, sempre tem o outro lado: Lugano ama o São Paulo, mas sempre deixou claro que a preferência ainda é pelo conforto e a estabilidade total da sua família. Acho que ele está esperando sua atuação na Copa lhe render mais um contrato no velho continente. Copa do Mundo é vitrine para qualquer jogador, com Lugano não será diferente. Se as portas da Europa se fecharem ao uruguaio, poderemos ter a situação favorável ao nosso clube. Ataíde, que conversou com o zagueiro, deixou para o fim do Mundial a decisão, mas ela ao meu ver depende muito pouco do São Paulo. O mercado dirá se o São Paulo contará com Lugano ou não no próximo semestre. Enquanto isso nosso dirigentes tem a obrigação de buscar opções para reforçar o setor.

Saudações Tricolores!

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Aqui não é área de criança. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão moderadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!