Que venha a Copa!

Leia o post original por celsocardoso

Djalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

Lá se foram nove rodadas do Brasileirão e agora, finalmente, acontece a pausa para a realização da Copa do Mundo. E depois do Mundial, a expectativa é de outro campeonato. Muitos reforços vão chegar, outros apenas aguardam esse período passar – casos de Elias e Lodeiro no Corinthians – e muitos outros devem sair.

Pelo que vimos até aqui, nada muito empolgante, a não ser o tradicional equilíbrio entre os clubes. Apenas seis pontos separam o décimo primeiro colocado – o Atlético Paranaense – do líder Cruzeiro.

E por falar em Cruzeiro, o clube mineiro merece a liderança. É o time mais regular e mais entrosado, fruto da manutenção da base campeã no ano passado. Fluminense, São Paulo e Corinthians completam o G4 e têm boas condições de brigar pelo título a partir do que foi observado até aqui.  Agora, resta saber como vão voltar depois de quase 50 dias. Normal que alguns clubes percam o ritmo e é possível que outros encontrem neste hiato a paz perdida nestas nove primeiras rodadas. É a esperança do torcedor do Flamengo, penúltimo colocado. Se nada mudar na Gávea, o antigo flerte com a segunda divisão pode resultar em casamento neste ano.