Hulk pode ser melhor aproveitado na Seleção

Leia o post original por Neto

Hulk foi eleito o melhor jogador da Rússia na última temporada

Hulk foi eleito o melhor jogador da Rússia na última temporada

Apesar de ser escalado como atacante nesta Seleção Brasileira do Felipão, o Hulk esteve longe de exercer essa função nos últimos amistosos e torneios que disputou. Isso porque o treinador gosta de fazer com que ele ajude na marcação dos laterais. Colabora com a equipe muitas vezes fechando o meio com os volantes. Mas com toda a sinceridade vejo isso como um baita de um desperdício de talento. Afinal qual a maior qualidade desse jogador? A força física, não é? Chute potente e arrancada. Pois então, vai limitar um cara desse para marcar? Aí é brincadeira, viu?

Há algumas temporadas o Hulk vem sendo um dos principais artilheiros do planeta. Ele já foi artilheiro do Campeonato Japonês pelo Tokyo Verdy e na Europa virou ídolo no Porto de Portugal atingindo números expressivos de gols e títulos. No Zenit já chegou e foi vice-campeão russo e também um dos principais goleadores do torneio. Foi eleito inclusive o melhor jogador da Rússia da última temporada. Dizer mais o que? Aí o Felipão limita o cara dizendo que ele tem que marcar? Que dureza!

É verdade que jogar com três atacantes poderia deixar o time muito ofensivo, o que convenhamos não é uma característica marcante do gaúcho Felipão. Mas ainda assim ele poderia testar variáveis táticas para dar liberdade ofensiva ao Hulk. Acho que pode valer a pena em alguns momentos dessa Copa.

Confesso que não acreditava muito no potencial dele com a camisa do Brasil. Mas o paraibano de Campina Grande provou que tem muita qualidade e capacidade para estar nesse Mundial. Vou torcer por ele.