Cartão pesa?

Leia o post original por Gaciba

Após 89 jogos disputados no Brasileirão, você tem noção de quantos atletas já foram ou serão impedidos de atuar pelos cartões que receberam durante a competição?

Num campeonato tão parelho, estes números podem fazer a diferença. Pasmem: 62 ATLETAS já foram ou serão impedidos de jogar na 10ª rodada por terem somado 3 cartões amarelos (44 jogadores) ou pela automática pelo cartão vermelho (18 jogadores).

Como anda a sua equipe neste critério? Veja na tabela abaixo que somente o Corinthians, até o momento, não perdeu nenhum jogador suspenso e o Galo e o Figueira já tiveram 6 desfalques cada.

MÉDIA DE FALTAS

Um trabalho de formigas! Assim é definido pela comissão de arbitragem o trabalho na luta pela diminuição da média de faltas do Brasileirão. Praticamente 10% em 5 anos de competição realmente é um ritmo de formigas. Confira as média comparativas dos últimos 5 anos de nosso campeonato.

 OS ESCOLHIDOS (OU OS SORTUDOS)

Ainda sofrendo com a “lei” ridícula que prevê sorteios para árbitros centrais, a CBF acelerou o processo de renovação no início deste brasileiro. Já são 6 os estreantes entre os 39 árbitros que apitaram a série “A”.

 

TROFÉU FAIR PLAY 

Na corrida pelo troféu “Fair Play” da temporada o Timão está na frente. Com a menor média de faltas e sem nenhum jogador expulso é a única equipe abaixo de 3,00 na média de PP (para ver critérios de disputa consultar posts anteriores).

 Agora é esperar pelo retorno e respirar COPA DO MUNDO 24 horas do dia. Até lá!