Depois de gafe, Alexi Lala faz até cover para agradar o Rio

Leia o post original por blogdoboleiro

 

Depois de provocar a ira de brasileiros, o ex-jogador Alexi Lalas, está cada vez mais simpático ao Brasil, especialmente ao Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, ele postou em seu perfil no Twitter uma versão da música “Rio”, sucesso do grupo inglês Duran Duran nos anos 80. Tudo para dar aquela arrumada na imagem.

Afinal, logo depois de chegar ao Rio, o ex-capitão da seleção de futebol dos Estados Unidos  elogiou o atendimento no aeroporto do Galeão:  “O aeroporto no Rio foi mais rápido e mais fácil do que nos Estados Unidos. Nós aterrissamos, passamos pela alfândega e pegamos as malas em 32 minutos”.  Depois, achou que o trânsito do Rio era o mesmo do que o dos EUA. “Achei que teria um outro ritmo”, escreveu.

Aí, Lalas – que tem vaga no Hall da Fama do futebol nos EUA – escorregou e mandou a seguinte mensagem: “Dia 1 no Rio. Não fui roubado e meus órgãos internos ainda não foram retirados”. Foi o suficiente para ele provocar a reação de internautas brasileiros, irritados com o comentário.

O ex-zagueiro, que veio ao Brasil para comentar a Copa do Mundo por uma rede de televisão norte-americana e outra brasileira, recuou, retirou o texto, saiu explicando que estava mostrando que a imagem do Brasil para muitos estrangeiros estava errada. Não colou muito.

Desde então,  o rapaz vem caprichando na sequência de frases sedutoras:  1) “Lindos 70 graus (fahrenheit). Sem umidade. Clima perfeito para jogadores e torcedores”;  2) “Um dia no Rio e já vi o futebol sendo jogado na praia, na calçada, na rua, no estacionamento, na grama, no estádio, e no banheiro (e era eu)” e 3) “Comi frango na noite passada. E tinha gosto de frango”.

E aí veio a homenagem musical, com a versão Lalas para a música de Duran Duran. O norte-americano escreve o tempo todo, cria músicas com temas sugeridos pelos seguidores (fez uma para Donovan, que foi cortado e não disputa o Mundial) e faz comentários até sobre o mundial no Catar. Agora com muito mais cuidado.