O fim do sonho e a versão não publicada

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

A notícia não é boa para a maioria da torcida, mas não posso deixar de escrever.

Finalmente a novela envolvendo o retorno de Diego Lugano ao São Paulo teve fim nesta quarta-feira. O presidente Carlos Miguel Aidar disse ao Estado de São Paulo (jornalista Fernando Faro) durante a coletiva que lançou uma ferramenta de comparação de preços do Clube, que não contratará o veterano zagueiro e capitão da Seleção Uruguaia. Segundo Aidar, o assunto está superado e o clube está a procura de outras opções no mercado.

Apesar do discurso do jogador dizendo que no Brasil só jogaria pelo São Paulo (realmente seu clube de coração), há uma versão diferente para a desistência do clube em relação ao atleta. Segundo o que se comenta nos bastidores, foi primeiramente Lugano que não manifestou desejo de retornar ao Tricolor; não só porque ‘mancharia’ seu nome junto a torcida quase dez anos após sua saída mas sim porque o zagueiro considera que não tem mais forças para suportar com qualidade o duro calendário brasileiro.

Para a alta cúpula do São Paulo (Muricy, Ataíde e Aidar), que não estava 100% de acordo em procurar o jogador, o desejo de Lugano caiu como uma luva. O clube não enxergava a volta do uruguaio como a solução dos problemas na zaga. Porém, o desafio será encontrar opções boas no mercado internacional, já que no mercado brasileiro, praticamente todos os bons zagueiros da série A estouraram a cota de jogos pelos seus atuais clubes.

A possível volta de Tolói ajuda mas para mim não resolve o grave problema defensivo. Se a diretoria realmente deseja o Campeonato Brasileiro deste ano, ela precisará pensar diferente e surpreender no mercado. Veremos…

Saudações Tricolores!

Atualizado: Recebi uma informação que vai contra parte do que foi publicado neste texto. Como confio muito na fonte, repassarei: Lugano de fato teve uma conversa franca e direta com Ataíde Gil Guerreiro via telefone mas nunca cogitou não voltar ao SPFC devido ao extenuante calendário Brasileiro. Fica registrado.

PS: Leitor, se você não sabe escrever ou pretende ofender a instituição e o
blogueiro, não perca o seu tempo. Só leia o blog que assim você já está participando. 

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!