Pelé depende de aval de patrocinadores para ir à abertura da Copa

Leia o post original por Perrone

O maior jogador da história ainda não sabe se assistirá à abertura da Copa do Mundo em seu país. Pelé depende da agenda que seus patrocinadores vão preparar para ele durante o Mundial para definir se estará no estádio de Itaquera na partida entre Brasil x Croácia, dia 12. A informação é do estafe do Rei.

A definição só deve acontecer no início da semana que vem, às vésperas do jogo inaugural.

Pelé já não esteve presente na abertura e na final da Copa das Confederações. Ele havia sido escolhido como embaixador do Mundial pelo Governo Federal.

A ideia era que Pelé fosse o garoto-propaganda da Presidência da República para mostrar que o Mundial não é só da Fifa, mas também do Governo Federal. Porém, as ausências na Copa das Confederações provocaram desconforto no Palácio do Planalto. Principalmente porque ele não estava na abertura do torneio do ano passado ao lado de Dilma Rousseff, que foi vaiada no Estádio Nacional de Brasília.

Pelé fez três propagandas divulgando a Copa para o Governo Federal e foi só. Os compromissos dele agora são apenas com seus patrocinadores.

Ao contrário do camisa 10 mais famoso de todos os tempos, Lula, que bancou o Mundial no Brasil, diz que já decidiu não participar do jogo de abertura e de nenhuma partida da Copa. Prefere ficar sossegado em casa.