Não está mil maravilhas

Leia o post original por Neto

Neymar deixou o campo vaiado contra a Sérvia

Neymar deixou o campo vaiado contra a Sérvia no primeiro tempo

A Seleção Brasileira venceu a Sérvia nesta sexta-feira por 1 a 0 no Morumbi. Foi o primeiro teste pra valer de todos esses amistosos meia-bocas que a CBF armou para essa preparação para a Copa do Mundo. E posso falar a verdade? Jogo difícil. Ficou evidente aos meus olhos que o Brasil depende muito mais de seus talentos individuais que propriamente do coletivo, da formação tática em campo. A partida foi truncada e com pouquíssimas chances ofensivas. Na única que apareceu o Fred mostrou o faro de artilheiro e colocou pra dentro das redes.

Mas pode ser que essa chance não apareça com tanta facilidade. E aí seria interessante que a equipe tivesse mais movimentação, penetrações e variações táticas. Mas essa não é a principal qualidade do Felipão. Pra falar bem a verdade a maior qualidade do treinador brasileiro, se não for a única, é valorizar a parte motivacional. Fechar o grupo com ele. Nisso ele está muito bem. Mas ainda acho pouco para conquistar do hexa.

Poxa vida! Contra os sérvios o Neymar saiu de campo vaiado no fim do primeiro tempo. A dupla de zagueiros mais cara do futebol mundial, Thiago Silva e David Luiz, cometeu alguns erros e chegou até a bater cabeça literalmente. Alguém imaginou que isso pudesse acontecer? Claro que não.

Em resumo o teste foi bom. Vencemos. Mas ainda é pouco. E quem viu os 90 minutos do amistoso sabe do que estou falando.