Seleção da Sérvia pede ajuda para vítimas de enchentes

Leia o post original por blogdoboleiro

 

O time da Sérvia entrou em campo no estádio do Morumbi pedindo ajuda. Nas camisetas dos jogadores, uma frase estava estampada: “Serbia needs help” (Sérvia precisa de ajuda). Trata-se de uma campanha mundial para ajudar as vítimas das últimas inundações que devastaram o país. As fortes chuvas causaram estragos também na Bósnia e na Croácia.

De acordo com a página na internet com o slogan colocado nas camisetas dos atletas sérvios, as enchentes deixaram “milhares de crianças sem teto, sem comida, água, calor e roupas secas”. Estradas e pontes foram destruídas pela chuva. Estima-se que 100  mil casas na Sérvia e na Bósnia ficaram sem energia elétrica, com vários lugarejos e cidades inundados.

“A situação é tão dramática que famílias inteiras perderam suas casas na enchente. Encontrar abrigo é uma verdadeira aventura para muitos. O número de vítimas afogadas nestas enchentes ainda crece e ainda não se sabe ao certo quantos”, encerra o texto.

O site pede ajuda de duas maneiras: 1) depósito em dinheiro via internet e bancos e 2) posar com fotos pedindo ajuda aos sérvios, bósnios e croatas.  Vários atletas e artistas mandaram os retratos, incluindo o time do Real Madrid, inventivado pelo croata Modric. Para conhecer mais sobre esta campanha, é só acessar http://helpserbia.com/ .