Luis Suarez aparece para treinar 15 dias depois de cirurgia

Leia o post original por blogdoboleiro

No penúltimo treinamento da seleção do Uruguai antes da viagem ao Brasil, o atacante Luis Suarez deixou os companheiros e o técnico Óscar Tabárez animados: ele correu e até bateu uma bola dezesseis dias depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Mesmo com os portões fechados do Complexo Celeste, os torcedores que subiram árvores e muros, gritaram “Pistoleiro”, apelido do ídolo do Liverpool, que trabalhou no campo três do CT.

Foi a primeira vez em que Suarez trabalhou no gramado e, sob os cuidados do médico Pany Ferreira, ele deu cabeceios e alguns passes, depois de fazer uma movimentação para testar a evolução do tratamento pós-operatório. O artilheiro do último Campeonato Inglês está inscrito para a Copa do Mundo e quer jogar no Brasil.

Foram apenas 25 minutos, o suficiente para os uruguaios aumentarem as esperanças. O técnico Tabárez disse depois, em entrevista coletiva, que o jogador ainda tem um protocolo a seguir: “A evolução é dia a dia. Na medida em que ele superar certas exigências, ele passará a fazer trabalhos mais fortes. Ele ainda não teve alta, mas está tudo caminhando bem”.

A comissão técnica do Uruguai quer colocar Luis Suarez  em campo no dia19 de junho, quando o time celeste encara a Inglaterra no segundo jogo dentro do grupo D.

Fora do campo, a contusão de Suarez não foi suficiente para desvalorizar o jogador. O jornal inglês Daily Mail publicou, neste sábado, que o Liverpool rechaçou uma oferta de US$ 133 milhões feitas pelo Real Madrid que estaria interessado em ter o uruguaio na próxima temporada.