Colocar culpa no japa é sacanagem, hein?

Leia o post original por Neto

Japonês expulsou Felipe Melo na África do Sul

Japonês Nishimura expulsou Felipe Melo na África do Sul

Já saiu a escala do trio de arbitragem para a estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Croácia. No comando do apito o escolhido foi o japonês Yuichi Nishimura. Para quem não se lembra esse senhor foi o mesmo que esteve em campo na eliminação brasileira na África do Sul. Por isso já tem um monte de zé ruela por aí inventando teorias da conspiração dizendo que o japa traz má sorte e que poderia prejudicar a turma do Felipão nesse jogo de abertura. Quanta besteira, viu!

A verdade é que a nossa Seleção perdeu para a Holanda há quatro anos por incompetência dos comandados do Dunga. Isso sim! Principalmente pela lambança do Júlio César e pelo destempero do volante Felipe Melo. Ou alguém acha que o camisa 5 não deveria ter sido expulso naquela entrada criminosa no Robben? Essa é a grande realidade dos fatos. Colocar culpa no árbitro ali é querer esconder que o time laranja foi mais competente para se classificar.

Para mim se esse japa está no quadro de árbitros da Fifa desde 2004 é porque tem competência. Me recuso a acreditar em esquema, ainda mais vindo desse cara que já apitou campeonatos continentais importantes e até a final do Mundial de Clubes de 2010. Portanto o negócio é parar de choramingar e jogar mais bola. Por culpa no apito não está com nada!