Giuliano é um reforço importante

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Grêmio está conseguindo contratar Giuliano. Deve ser o grande reforço para o time. Um jogador que custa caro, mas, para a contratação, o clube conseguiu parceiros. Imagino o time sendo escalado com os três volantes – Edinho, Ramiro e Riveros – Giuliano mais à frente e, no ataque, Luan e Barcos. O Grêmio ganha com Giuliano que atua como meio-campista mas tem grande capacidade de conclusão.

Ganha também com a volta de Luan, que qualifica o time no ataque. E, por fim, tenho certeza que o futebol do centroavante Barcos vai melhorar muito por ter duas parcerias de qualidade. O número 9 depende muito destas presenças e das assistências que lhe são feitas.

Para quem tem pouco dinheiro e não pode contratar muito, Giuliano parece ser o ideal por contemplar muitas funções e todas elas com qualidade superior.

Força

A Croácia se parece muito com a Sérvia, que o Brasil enfrentou na última sexta feira. São jogadores fortes, velozes e com qualidade ainda melhor. Os amistosos não servem como referência definitiva, pois os jogadores não se empregam com toda força para evitar lesões, o que, aliás, foi conseguido pela Seleção Brasileira.

Este é o jogo mais duro para o Brasil nessa fase de grupos. E sendo estreia, a responsabilidade fica ainda maior. O time da Croácia entre em campo como franco atirador e para a Seleção Brasileira sobra a responsabilidade de conseguir a vitória.

Segurança

Mais de 100 mil homens farão os trabalhos de segurança nesta Copa do Mundo. Estima-se custo de R$ 2 bilhões para o país, somente neste quesito. Não tenho dúvida do acerto do governo neste grande investimento. Não podemos sediar uma competição importante sem garantir segurança em todos os sentidos.

Vale para autoridades, atletas e público. Lamento apenas que não tenhamos sempre esta mobilização das forças de segurança para proteger a população dos marginais no dia a dia.

Bebidas

Pegando carona com a Copa do Mundo, que vende cerveja nos jogos por orientação da Fifa, o vereador Brasinha pretende colocar em votação na Câmara de Vereadores projeto que permite venda de bebidas antes do jogo, no intervalo e no seu final. Fui durante muito tempo a favor de não vender bebidas dentro dos estádios e isto acabou por diminuir a violência.

Mas a prática me ensinou que muitas pessoas ficam bebendo até poucos minutos antes do jogo e ingressam nos estádios completamente bêbadas. Sendo assim, acho que a lei que o vereador Brasinha quer ver aprovada pode ajudar ainda mais, pois vai disciplinar o consumo de bebidas nos jogos de futebol.

Demais

Os jornalistas Carlos Guimarães e Rodrigo Oliveira entregaram para os profissionais da RBS que vão fazer a cobertura da Copa do Mundo um guia com informações muito valiosas. Estão ali relacionados os jogadores, a pronúncia de seus nomes, a forma como a equipe atua, etc. Confesso que nunca vi um trabalho tão organizado e rico em detalhes.
O Guimarães e o Rodrigo ligaram para clubes, para Embaixadas, para onde desse para buscar estas informações. O Guia da Copa do Mundo vai ser de grande valia para todos nós, apresentarmos uma grande cobertura do evento.

De menos

Os próprios operários que trabalham no Itaquerão postaram na internet que muita coisa não ficará concluída até amanhã. São informações que não chegam a surpreender, mas que entram na história como um cartão de visitas de desorganização do nosso país.
Aqui em Porto Alegre, o aumento do terminal de passageiros do aeroporto Salgado Filho, que deveria ficar pronto para a Copa, não saiu do alicerce. A nova data de conclusão é 2016. Um fiasco da Infraero.

Clic do dia

pedro
Os peruanos não vão participar da Copa do Mundo. Pelo menos, diretamente. Mas, como de resto, o mundo inteiro, eles já estão ligados na maior competição do futebol mundial. Ontem, em frente ao Estádio Nacional do Peru, “xamãs” peruanos realizavam um ritual de previsões para a Copa do Mundo. Será que querem substituir o polvo Paul?