Brasil 3 x 1 Croácia. Oscar de efeitos especiais

Leia o post original por Mauro Beting

A1. BRASIL X CROACIA_POSICIONAMENTO 1

 

VISÃO DE JOGO

 

Começo igual ao do penta. Um bom adversário que abriu o placar e jogou muito bem, um craque para desequilibrar (Neymar), uma arbitragem para definir o resultado com um pênalti que caiu do céu como Fred caiu na área. E ainda o Oscar que vai para a Comary mostrar que ele ainda é titular. Fazendo gol de bico como Romário-94 e Ronaldo-02. Ele foi o melhor da Seleção em ótima partida.

Os croatas começaram no insuspeito 4-4-2, com Kovacic próximo a Jelavic, e Perisic e Olic avançando sobre os laterais que não tiveram a ajuda de Oscar (pela direita) e Hulk (pela esquerda). Felipão inverteu as posições dos três armadores. Aproximou Neymar de Fred. E, por dentro, depois da recuperação de bola de Oscar, Neymar empatou aos 28, em chute de canhota. Ninguém chuta tão “mal” tão bem de esquerda quanto ele.

Na segunda etapa, o jogo não foi tão bom quanto o primeiro tempo até o árbitro japonês ser brasileiro, com muito orgulho e muito amor. Não são os árbitros brasileiros que caem na simulação dos atletas. São os árbitros que apitam no Brasil que marcam qualquer coisa. Como Fred tem sempre feito boas coisas quando cai na Seleção, Neymar desempatou, aos 25. Os croatas voltaram ao jogo, Felipão foi feliz nas mexidas. Ainda mais quando sacou Neymar para dar mais força na pegada. Foi na tomada de bola de Ramires que Oscar fez um belo gol em que poderia repetir a celebração de Bebeto. Como o Brasil pode repetir a recuperação no placar. Mas marcar como marcou na Copa das Confederações em 2013.

 

 

Brasil  x  CroáciaSão Paulo, 12 de junho, 17 horas
PLACAR MORAL Brasil 9 X 5
ESQUEMAS4-2-3-1 ; 4-4-2
BAMBASOscar (9), Neymar (8), Luiz Gustavo (7), David Luiz (7);

Perisic (7), Modric (7), Rakitic (7), Olic (6)

BOMBASFred (5); Jelavic (5)
O LANCEOscar recebe de Ramires, caminha entre os zagueiros, e, de bico, fecha o placar.
A CENAFred caindo na área e o japonês, com muito orgulho, e muito amor, marcando o pênalti inexistente
O DRIBLEOscar, pela direita, por dentro, o jogo todo
O APITOYuichi NISHIMURA (4) JPN (caiu na queda de Fred) Toru SAGARA (JPN) Toshiyuki NAGI (JPN) (errou impedimento do Oscar, aos 43)
ABRIR O OLHOOscar voltou ao time, Paulinho cresceu no primeiro tempo, Neymar chamou o jogo, Luiz Gustavo protegeu e ainda começou os lances do Brasil; a Croácia pode ir além no mata-mata
FECHAR OS OLHOSRecomposição defensiva lenta; afobação nos passes; pouca movimentação de Fred; marcação frágil pelas laterais desde os meias do Brasil
CHUTE INICIALBrasil 1 x 0, jogo difícil, muito nervoso, torcida a favor, gol no segundo tempo, Neymar muito bem
  BOLÃO: Brasil 1º,

   Croácia, 2º

Sigo com a mesma impressão. Mas Croácia ainda pode aprontar mais na Copa
NUMA LINHAFred foi um ótimo ator, mas o Oscar vai para o próprio
NOTASBrasil 7 x Croácia 6.  Jogo NOTA 7