Graças a Neymar e ao apito

Leia o post original por Neto

Neymar chuta para fazer o primeiro gol do Brasil na Copa

Neymar chuta para fazer o primeiro gol do Brasil na Copa

Ufa! O Brasil conseguiu superar o nervosismo da estreia e venceu a Croácia por 3 a 1. É verdade que sofremos bastante com a bola nas costas dos nossos laterais, que jogaram muito mal. Não à toa o gol dos gringos foi marcado ‘contra’ pelo Marcelo. Mas ainda assim a boa atuação dos meio-campistas compensou. A bola que jogou o Luiz Gustavo na proteção dos zagueiros foi de encher os olhos. O Oscar também arrebentou! E não preciso nem falar do Neymar, né? Esse moleque é gênio e não pipoca para pressão. Graças a ele o Brasil empatou e teve a tranquilidade de bater o pênalti no segundo tempo.

Bom, precisamos falar também do outro lado da moeda. O juizão japonês Yuichi Nishimura quebrou um galho monstruoso para a nossa Seleção. Primeiro inventou o pênalti no Fred. O zagueiro só escora e o nosso atacante cava o lance. Para quem viu a jogada em câmera lenta, não vale. Se isso for pênalti cada jogo de futebol vai ter uns duzentos. Depois os croatas tiveram um gol legal anulado. O atacante deles não fez falta no Júlio César.

O povo está empolgado com a vitória e é pra ficar mesmo. Mas verdade seja dita: o time esteve perdido taticamente e precisa melhorar bastante para buscar o hexa. E de pensar que tinha gente que não queria que o japa apitasse o jogo, hein? Por lembrar da eliminação para a Holanda na Copa passada.

Querem saber? Santo japa….