O fim da Fúria?

Leia o post original por Neto

Casillas vê a bola em sua rede. Espanhol levou cinco gols da Holanda

Casillas vê a bola em sua rede. Espanhol levou cinco gols da Holanda

Acabei de desembarcar em Manaus, onde neste sábado comento o jogaço entre Inglaterra e Itália, quando pra minha surpresa vejo na tela da Band a goleada que a Holanda aplicou pra cima da atual campeã Espanha: 5 a 1. Não vi a partida, mas analisando os lances e as substituições, deu pra supor que o técnico Vicente Del Bosque abriu demais sua equipe quando perdia por 2 a 1. Mas para mim a coisa é muito mais grave do que parece. Esse time espanhol está definitivamente envelhecido, desmotivado e totalmente na descendente.

Vejam bem, a base da Seleção campeã mundial joga junta há pelo menos seis anos. A boleirada está em ritmo de fim de temporada. Tiveram pouco tempo para treinar. E no estilo de jogo que eles impõem ao adversário, de muito toque de bola em velocidade, isso pode ser decisivo negativamente. E mais, a base dessa equipe é formada por jogadores que atuam pelo Barcelona. E já não é de hoje que os catalães estão em queda livre, né?

Ainda assim não é por causa dessa goleada sofrida que a Espanha deixou de ser um grande time. Poxa vida! Em uma situação normal os caras devem ganhar de Chile e Austrália, certo? São tecnicamente muito superiores. Aí existem grandes chances deles encararem o Brasil nas oitavas. E o vencedor desse duelo tem tudo para arrancar rumo ao título. Tudo vai depender da motivação da turma do Xavi e do Iniesta. Mas se repetir a ‘tiriça’ da estreia eles caem na primeira fase.

Tem gente ali que precisa da receita contra lombriga, viu Casillas? Ah, e segura os holandeses!!!