Até agora, Holanda é a grande surpresa da Copa

Leia o post original por Pedro Ernesto

AFP

AFP

Falta de Educação
O vestiário da Croácia no Itaquerão foi completamente destruído depois do jogo contra o Brasil. Imaginei que seria por revolta dos jogadores pela desastrada atuação do árbitro japonês. Mas, para minha surpresa, não foi bem assim.

Acontece que um dia antes do jogo, eles foram ao estádio fazer o último treinamento. E já neste momento quebraram muitos equipamentos que precisaram ser consertados durante a noite. Estamos diante de um caso de pessoas que não sabem se comportar num grande evento. É mesmo falta de educação. Não foi o caso dos torcedores, que tiveram comportamento exemplar.

Futuro
Estou curioso para saber o que a Fifa fará com o árbitro japonês que apitou Brasil e Croácia. Segundo o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, por muito menos, outros voltaram para casa antecipadamente.

Seus erros foram tão gritantes que não existe quem queira defendê-lo. Só Felipão conseguiu ver pênalti naquele lance. Pura hipocrisia do treinador brasileiro.

Goleada
Foi a grande surpresa da Copa. A Holanda fez 5 a 1 no time campeão do mundo. O comando foi do grande Robin, na maior exibição individual até aqui. Uma surpresa e tanto. Mas a Holanda desde 1974 vem beliscando a Copa do mundo. Será este ano? E sexta-feira o placar poderia ser ainda maior. Fantástico.

Aeroporto
No caminho de Fortaleza passamos pelo aeroporto de Confins em Belo Horizonte. Esta em obras. Muito longe de ficar pronto. Muito distante do discurso da presidente Dilma Roussef que afirmou ter reformado aeroportos. Aconteceu muito pouco neste sentido. Perdemos a oportunidade de melhorar nossos aeroportos com a Copa.

De menos
Muito ruim a repercussão da festa de abertura da Copa do Mundo. Os jornais debocham dos desacertos e da falta de criatividade dos autores do espetáculo. E quanto às divas Claudia Leite e Jennifer Lopez, elas chamaram muito mais atenção pela beleza do que pela música tema da Copa do Mundo.

Demaiissss
O Brasil pode estar batendo nesta Copa o recorde dos Estados Unidos, que fizeram a maior média de público da história dos campeonatos mundiais. Os estádios estão lotados, os ingressos estão vendidos. Só não foram vendidos mais ingressos porque os estádios não comportam.