E teve comemoração palmeirense na Copa do Mundo…

Leia o post original por Flavio Canuto

Tenho certeza que, assim como eu, muita gente assistiu a partida entre Chile x Australia. Talvez o principal motivo para o interesse nesta partida tenha sido a presença do Valdívia em campo.

Só pra variar, o cara jogou bem, deu belos passes e ainda marcou um golaço.

Depois de passar por uma fase ruim no Verdão e também na seleção chilena, Valdívia parece ter encontrado novamente o seu bom futebol.

Ontem, após marcar o seu gol na vitória sobre os australianos, o meia chileno ficou tão alegre que nem sabia direito como comemorar. Ele até reeditou o “chororô”, comemoração que fez sucesso em sua primeira passagem pelo Palmeiras.

Foi uma atitude legal da parte dele, mesmo sabendo que ele pode nunca mais vestir a camisa do Verdão.

Se ele continuar repetindo boas atuações na Copa do Mundo, muitos clubes da Europa vão crescer o olho nele. Infelizmente, se vier uma boa proposta, ele nem deve voltar para a Academia de futebol.

A lei do passe acabou faz tempo, o jogador é um profissional livre e vai para onde quiser. Se essa mesmo for a vontade dele, que assim seja. Paciência.

O que não pode acontecer de forma alguma é que o principal atleta do elenco deixe o clube sem que haja uma reposição à altura. Não dá pra conceber que um grande clube não tenha atletas de destaque em seu plantel.

Enfim, torço para que o Valdívia continue bem na Copa, no Palmeiras e que a diretoria saiba lidar bem com tudo o que vem por aí.

Você também pode me seguir no Twitter ou  Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!