Depois de trazer gringos, Lusa deve apresentar mais três reforços

Leia o post original por Luiz Nascimento

Dois reforços foram confirmados e outros três podem chegar ao Canindé nos próximos dias. Enquanto a bola para de rolar nos campeonatos nacionais para a disputa da Copa do Mundo, alguns reforços chegam à Lusa. Pouco antes da parada para o Mundial, um atacante uruguaio e um zagueiro colombiano assinaram contrato com a Rubro-Verde. São eles: Bryan Aldave e Rafael Pérez.

Bryan Aldave é o mais experiente, tem 30 anos e já atuou no futebol chileno, venezuelano e sul-africano. Com 1,86 m, o atacante iniciou sua carreira profissional no Montevideo Wanderers e o time de maior projeção pelo qual atuou foi o Cobreloa. Ele estava no Nacional Potosí, da Bolívia, e era um dos artilheiros da equipe. Rafael Pérez, por outro lado, tem apenas 24 anos. O defensor também tem 1,86 m, foi revelado pelo Real Cartagena em 2008 e chegou a atuar no futebol chinês durante um ano. Ele passou pelo Independiente de Medelín e estava no Santa Fé e integrou o elenco que disputou a última Libertadores, apesar de ficar entre os reservas.

De acordo com o jornalista do Diário de S. Paulo, Jorge Nicola, um trio de reforços deve ser apresentado pela diretoria da Lusa nos próximos dias. Um deles seria o atacante Pedro Oldoni, de 28 anos, revelado pelo Atlético-PR em 2007 e com passagens por Atlético-MG, Vitória e Valladolid. O último clube de Oldoni foi o Sivasspor, da Turquia.

Outro reforço seria o meia-atacante Wéverton, que tem 22 anos, iniciou carreira no Londrina-PR e recentemente estava no América-MG. Por fim, a Portuguesa estaria acertando a vinda de Jussandro, lateral-esquerdo que também tem 22 anos. Ele foi revelado pelo Bahia na Copa São Paulo de 2011, da qual sagrou-se vice-campeão.