Show de gols e incríveis surpresas

Leia o post original por celsocardoso

 

DAMIEN MEYER / AFP

DAMIEN MEYER / AFP

Depois de tanta celeuma, a Copa acontece sem maiores problemas. Aqui em São Paulo, turistas de vários cantos do mundo passeiam especialmente pela Avenida Paulista, no bairro da Vila Madalena ou na Fanfest no Vale do Anhangabaú. Parecem curtir muito a hospitalidade brasileira.

Dentro de campo, depois de oito jogos – ainda não aconteceram as partidas deste domingo – muitos gols e duas enormes surpresas. A maior delas a goleada imposta pela Holanda à atual campeã Espanha. Aqueles 5 a 1 ainda causam estupefação. A outra, a impressionante virada da Costa Rica sobre o favorito Uruguai. Esse garoto que atende pelo nome de Campbell é até aqui a grande revelação do Mundial.

No principal confronto do sábado, pelo mesmo grupo do Uruguai, a Itália derrotou a Inglaterra, escancarando o talento de Pirlo e Balotelli. Imagina o que não vai ser o clássico de quinta que vem na Arena Corinthians entre ingleses e uruguaios.

A Colômbia também merece destaque pela bela vitória sobre a Grécia. Deve ir longe nesta Copa até esbarrar com o Brasil provavelmente nas quartas de final, claro, se a lógica prevalecer.

E pra finalizar o balanço destas partidas iniciais, a arbitragem está na berlinda. Só passou ilesa, sem qualquer arranhão, no clássico entre Inglaterra e Itália.

Mas é só o começo. Hoje ainda tem a favorita Argentina em campo. No Rio, o barulho da festa portenha pode ser ouvida daqui.