Feliz por jogar em São Paulo, Diego Lugano pede apoio tricolor

Leia o post original por blogdoboleiro

O zagueiro Diego Lugano está feliz em jogar na Arena Corinthians. Afinal, o capitão da seleção do Uruguai tem boas lembranças da cidade. “São Paulo sempre me dá energias positivas. Por isso, se não for em Montevidéu, nada melhor que seja em São Paulo”, disse. Afinal, nesta quinta-feira, os uruguaios fazem um jogo decisisvo contra a Inglaterra.

Os dois times foram derrotados na primeira rodada do grupo D. Os ingleses perderam para a Itália por 2 a 1. E Portugal foi superado pela Costa Rica: 3 a 1.

Nesta segunda-feira, o técnico Oscár Tabarez organizou um treino fechado em Sete Lagoas (MG) e promoveu três mudanças no time titular. Entraram Luis Suárez, Gastón Ramírez e Jorge Fucile, saindo Diego Forlán, Cristhian Stuani e Maximiliano Pereira (cumpre suspensão automática).

Lugano jogou pelo São Paulo de 2003 a 2006. Começou na reserva, trabalhou para se adaptar ao modo de jogar do Brasil, se tornou titular e ganhou a torcida tricolor. Saiu para jogar no Fenerbahce porque, segundo disse ao Blog do Boleiro, “era muito dinheiro, espantoso mesmo”. Ficou por lá por 11 anos e saiu como grande ídolo.

Agora, na hora em que o Uruguai precisa vencer, Lugano se apega à cidade que o lançou para o mundo. E conta com ajuda extra: “Seria bom ter o apoio dos torcedores do São Paulo que forem ao estádio”.