Hulk ou Ramires?

Leia o post original por Pedro Ernesto

O atacante brasileiro é duvida. Pode não começar o jogo de hoje contra o México. Ramires deve ser seu substituto. Muda o esquema da Seleção Brasileira. Hulk é força e velocidade, além de ser um atacante. Ramires joga mais atrás, com mais técnica, protege melhor defensivamente, mas ataca muito menos. Sobraria para Oscar a tarefa de se juntar aos atacantes.

Para Ramirez, uma função pelo lado mais defensiva. Não há outro jogador com a característica de Hulk. Ontem ele ficou no hotel fazendo tratamento. Fez exame de imagem e não há problemas. Deve jogar. Senão, como expliquei acima, muda o time brasileiro na sua forma de atuar.

Praticidade
A Alemanha enfiou uma goleada em Portugal. Mostrou a forma prática de jogar, o que é histórico nos times da Alemanha, mas desta vez mostrou também jogadores de altíssima qualidade. Müller fez três gols. É o goleador da Copa. Jogador maravilhoso.

Mas tem Özil, Göetze e tantos outros. Um time forte, veloz, bem posicionado e com grandes jogadores. Um verdadeiro favorito para ganhar esta Copa do Mundo.

Cristiano Ronaldo
O melhor do mundo não conseguiu jogar. Muito pela incrível efetividade do time alemão. Também pela gesto irresponsável do zagueiro Pepe, que cavou sua expulsão no primeiro tempo, deixando o time português com um jogador a menos.
Mas também ele fez muito pouco. Esteve irreconhecível.

México
Nosso adversário traz milhares de torcedores. Um grande navio ancorou na noite de ontem no Porto de Fortaleza trazendo 3,6 mil pessoas para torcer pelo México. Serão 30 mil no Castelão, é o que se diz.

E fazem muita festa com seus enormes sobreiros, uma espécie de pilha mexicana. E tem os Mariachis, grupos musicais que cantam as canções características de país. Fortaleza vive uma grande festa. Assim é a Copa do Mundo.

Demais
Os jogadores espanhóis fizeram o maior fiasco da Copa até agora. Ontem, depois de duro treinamento, fizeram um churrasco na sua concentração em Curitiba para tentar levantar o astral de todos. Amanhã, no Maracanã, joga tudo contra o Chile. Ou ganha e segue viva, ou perde e faz um fiasco histórico. O campeão do mundo e bi da Eurocopa estaria sendo eliminado na primeira fase.

De menos
Comparando os times que já fizeram estreia na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, dá um certo medo. A Holanda e a Alemanha, por baixo, mostram muito mais do que o Brasil. Felipão garante que vai melhorar muito. E precisa. Com a bolinha do primeiro jogo não temos condições de chegar ao ambicionado Hexa.

Clic do Dia 

00a1883c
O Português Pepe, mais uma vez, mostrou-se violento e desequilibrado, prejudicando sua seleção, com um expulsão totalmente descabida, ainda na primeira etapa.