São Paulo define “contratações” para a temporada: Rafael Tolói para a defesa e Rodrigo Caio para o meio. Agora vai?

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

Nem Lugano, e pelo visto, nem Kaká. De acordo com o Globoesporte.com, a diretoria do São Paulo, ao menos por enquanto, encerrou as contratações para o restante da temporada com a chegada “déjà vu” de dois atletas: Rafael Tolói para a zaga e Rodrigo Caio para o meio-campo.

Óbvio que o título do post é uma ironia. Nenhum dos dois foi realmente contratado. Tolói, que esteve na Roma por seis meses, volta e empréstimo ao final de junho para fazer dupla de zaga com Antônio Carlos. Dessa maneira, Rodrigo Caio deve jogar ao lado de Souza na linha de volantes da equipe. O jogador foi eleito o melhor atleta no mundial sub21 jogando exatamente nesta posição. Alan Kardec, o único jogador de fato contratado, fará sua estréia com a camisa do Maior do Mundo nessa sexta em amistoso contra o Orlando City.

A solução encontrada pela diretoria não foi surpresa. Desde o início de 2014 e principalmente na gestão Aidar, o São Paulo sinalizou com a possibilidade de enxugar os gastos realizados nos últimos anos. O Tricolor gostaria de vender alguns atletas encostados no elenco para melhorar o plantel, mas não encontra comprador que suporte os salários pedidos. Portanto, a solução caseira esperada.

A pergunta que fica é: Será que esse elenco será suficiente para levar o clube ao heptacampeonato, a inédita Copa do Brasil ou ao menos a mais uma participação na Libertadores? Na melhor das hipóteses, Tolói aprendeu a ter um melhor posicionamento na sua passagem pela equipe italiana e agregará isso a equipe. Rodrigo Caio se firmará como primeiro volante e fará um belo campeonato. Na pior das hipóteses, os dois (e Kardec) não serão suficientes para conduzir a equipe aos títulos. Fico no meio termo. Com muita gente fazendo figuração encostada em Cotia, o elenco ainda carece de peças defensivas para se firmar um campeonato longo como o Brasileirão, mas pode surpreender pois tem ótimos meias e atacantes. Se alguns deles surpreenderem (como Ganso, Boschilia, Pato, Luis Fabiano e o próprio Kardec) podemos sonhar alto sim.

Temos ainda uma vantagem histórica: Geralmente Muricy acerta seus times na segunda metade dos semestres que trabalha. Foi assim no TRIcampeonato consecutivo ganho por ele com o São Paulo. A não ser que ocorram reviravoltas (Rodrigo Caio vendido e Kaká voltando, hipóteses para mim pouco prováveis neste momento), é assim que iremos até o final do ano.

Agora vai?

Saudações Tricolores!

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!