Luis Suárez é o cara

Leia o post original por celsocardoso

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Ninguém é eleito o melhor jogador de uma Premier League por acaso. Artilheiro do Campeonato Inglês, por ironia, justamente contra a Inglaterra, Luis Suárez confirmou sua condição de matador. Os dois gols contra os ingleses, que mantêm o Uruguai vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Copa do Mundo, saíram dos pés dele.  Longe do melhor condicionamento físico, por conta de uma cirurgia no joelho há cerca de um mês do mundial, o atacante compensou o problema com a tradicional raça uruguaia. Pior para a Inglaterra que continua no mundial só mesmo se acontecer um milagre.

América Latina unida.

A campanha das seleções latino-americanos na Copa do Mundo encheria de orgulho Che Guevara. Só o Equador e Honduras estão devendo. A propósito, as duas seleções  se enfrentam amanhã à noite na Arena da Baixada em Curitiba.

Hoje a Colômbia fez bonito diante de Costa do Marfim. Claro que Falcão Garcia faz falta – faria a qualquer seleção – mas com o apoio maciço do torcedor segue provando que pode ir longe neste mundial. Já quebrou a escrita ao vencer duas partidas seguidas numa Copa do Mundo, algo inédito na história do país. Caso vença o Japão no fechamento da primeira fase justifica sua condição de cabeça de chave e mostra que pode sonhar com algo muito maior no Brasil.