De certa forma, já começou a “era Ricardo Gareca” no Verdão!

Leia o post original por Flavio Canuto

Tudo bem que todas as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo, mas para quem reservou alguns minutos para acompanhar o que se passa no Palmeiras já percebeu que a “era Gareca” teve início nesta semana.

Trabalhando ainda com “aquele” mesmo elenco, o técnico argentino começou nesta semana a comandar os treinos físicos e táticos no Palmeiras.

O grupo, que ainda deve receber reforços até o final da Copa, treina até o final da semana no estádio do Nacional antes de viajar para Atibaia, onde vai passar dez dias se preparando para o restante da temporada.

O treinador afirmou que pretende montar “um time de muita atitude e garra” assim como fazia o Luiz Felipe Scolari.

É bem provável que o zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche sejam integrados ao elenco no interior paulista. O zagueiro ainda aguarda liberação do Velez Sarsfield (ele tem contrato até o dia 30) e o atacante negocia a sua transferência para o Palmeiras.

Outros reforços devem chegar, pois o lateral Juninho já foi liberado e as carências do elenco são muitas. Já falamos disso aqui várias vezes.

Não adianta botar todas as esperanças no treinador argentino e não dar a ele as peças necessárias para que ele possa realizar um bom trabalho por aqui.

********

Sempre citado como uma das prioridades da diretoria atual, o programa de sócio-torcedor do Palmeiras cresceu bastante no último ano.

O número de inscritos foi 9 mil para mais de 42 mil do ano passado até agora. Além de ter prioridade para comprar ingressos, os sócios participam de ações exclusivas como: café da manhã com os jogadores, entrevista com São Marcos, apresentação do Gareca, etc…

Apesar de alguns problemas, o programa tem tudo para dar certo, só precisamos de um time um pouco melhor para esse número duplicar, triplicar…quadruplicar!

********

Nesse longo período sem jogos do Palmeiras, uma boa pedida  para matar a saudade é ler um bom livro sobre o Verdão. “Palmeiras, Seus Heróis e Sua Glórias”, de autoria de Luciano Ubirajara Nassar.

Com 448 páginas, o livro retrata a saga heróica e relata com fichas técnicas as principais conquistas do Palmeiras, explicando com detalhes os jogos marcantes e os gols mais bonitos da história.

Para escrever o livro, o autor colheu mais de 200 depoimentos, envolvendo historiadores, figuras importantes do nosso futebol, atletas e treinadores que passaram pelo Verdão, incluindo o goleiro Marcos. O resultado final ficou muito bom.

Você também pode me seguir no Twitter ou  Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!