Jogo treino em Orlando marcou encontro do time com torcida distante do Morumbi

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

O que São Paulo e Orlando fizeram no ESPN World Wide Center não foi aquilo que o torcedor considera uma verdadeira partida de futebol. Com cara de treino, ritmo de treino e transmissão prá lá de amadora, o evento serviu mais para aproximar o time de uma torcida distante do Morumbi que para qualquer outro tipo de análise.

Muitos são-paulinos residentes compareceram na arena provisória do Orlando City (o novo estádio está previsto para 2016) e puderam matar a saudade de ver o tricampeão mundial em ação. Não viram muita coisa mas para quem está milhas e milhas longe do Cícero Pompeu de Toledo, qualquer toque de bola vale. Ruim foi para o torcedor que “comprou” a idéia de algo grandioso e um show de bola do visitante em cima dos donos da casa. Ruim também foi a saída forçada de Luis Fabiano, provavelmente com uma contusão muscular. Tomara que não seja nada grave. É a vida: O Fabuloso jogou tanto na temporada e não se machucou, foi só dar uma parada no ritmo que a lesão veio. Repito: Tomara que não seja nada grave.

No mais, sem muito comentário, e principalmente sem opiniões formadas. Foi um “jogo treinaço”: Alan Kardec teve estréia discreta, Ganso teve seus ótimos lampejos e no coletivo muita firula e pouca objetividade ao gol. Tá certo; tivemos bolas na trave e chutes raspando, mas poderíamos ter caprichado mais, para deixar um resultado favorável marcado na história.

O resultado foi o que menos me importou. Encontrar os torcedores em locais distantes é estratégia que o Boca Jrs pratica (com permissão da AFA) para expor sua marca e fazer mais torcida fora da América do Sul. Se tivéssemos respaldo da CBF e um plano para viagens e seria importante fazer jogos em locais como os EUA e a Ásia. Porém, esse é um sonho distante da realidade, então o importante mesmo neste momento é Muricy achar um time com esse monte de jogador (inclusive o provável Kaká) e, principalmente, fazer esse time jogar com equilíbrio e seqüência. Algo que ainda não vimos nesse São Paulo de 2014.

Saudações Tricolores!

Imagens: Mark Thor / Orlando City

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!