Não dá para esperar muitas mudanças na Seleção Brasileira

Leia o post original por Pedro Ernesto

Esta lindo de ver o espetáculo das torcidas nesta Copa do Mundo. Difícil saber qual a melhor. Os colombianos falam em 40 mil torcedores. São alegres, extrovertidos, ruidosos. Um espetáculo à parte. Os chilenos são 30 mil. Já viram duas grandes vitórias da sua seleção.

Os mexicanos também são 30 mil. Chegaram em Fortaleza para o jogo contra o Brasil por água, terra e ar. São maravilhosos. Os argentinos são milhares. Se diz que poderemos ter 50 mil em Porto Alegre no jogo contra a Nigéria. Ainda tem os americanos que compraram 200 mil ingressos.

Os europeus tem destaque nos holandeses, que maravilharam os porto-alegrenses. A media de torcedores supera 50 mil expectadores por partida. Está bom demais.

Mudanças
Não dá para esperar muitas mudanças na Seleção Brasileira porque Luiz Felipe Scolari é um técnico conservador. Imagino que ele tire Paulinho e coloque Hernanes ou Fernandinho no lugar, e traga Hulk de volta ao time. Não acredito em nada mais do que isso.

Fred deve continuar no time porque o treinador sempre viveu com este sistema. Acho que não me engano, pelo menos observando o histórico do Felipão.

Evolução
Na entrevista coletiva de ontem, o goleiro Julio Cesar concordou com Felipão sobre a evolução do time brasileiro. Claro que ele não iria discordar de seu comandante. Eu não consegui detectar essa evolução. E, o que é mais estranho, Luiz Felipe afirmou que a evolução foi de 10%. Tomara que ele tenha razão e que a nossa Seleção jogue muito mais nas próximas partidas.

Luiz Suarez
A grande capacidade de conclusão desse atacante determinou a reabilitação do Uruguai na Copa. Depois da derrota na estreia para a Costa Rica, veio a recuperação sobre a Inglaterra. Os ingleses estão com um pé e meio na cova. Só uma monstrenga combinação de resultados pode salvar. É o segundo campeão do mundo que sai da Copa. O primeiro foi o time espanhol.

Demais
Quem você escolheria para enfrentar o Brasil nas oitavas de final ? Holanda ou Chile? Vejo perigo nos dois casos. Os holandeses têm jogadores de grande qualidade. Os chilenos têm no conjunto e na capacidade do seu treinador, Jorge Sampaoli, as suas maiores qualidades. Os dois times estão muito bem na Copa.

De menos
A invasão de torcedores chilenos na sala de imprensa do Maracanã foi um episódio isolado, mas serve de aviso aos homens que trabalham na segurança da Copa. A Fifa considera o jogo da Argentina em Porto Alegre de alto risco. As redes sociais informam que barrabravas estariam fazendo estripulias em represália ao fato de companheiros seus não terem conseguido entrar no Brasil.

Clic do dia

marfim
Na Seleção Brasileira, Julio César, contra a Croácia, e Neymar, diante do México, não resistiram à emoção de ouvir o Hino Nacional. Ontem, o volante Serey Die, da Costa do Marfim, foi muito aplaudido no Mané Garrincha pelo choro, durante a execução do hino de seu país.