Para ter Kaká por 6 meses, são-paulino terá que “torcer” para o Orlando City

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

O São Paulo fará um amistoso hoje diante do Orlando City, na Flórida. O jogo, que será realizado no ESPN World Wide Center, faz parte da programação de treinamento do clube antes da retomada dos jogos da temporada e terá transmissão do canal Sportv 2.

Porém, o assunto mais comentado entre os são-paulinos nas últimas horas não é do amistoso e sim do provável retorno do meia Kaká ao futebol brasileiro ainda neste meio de ano. Alguns jornalistas e blogs inclusive já cravaram a chegada do atleta, deixando o torcedor bastante eufórico nas redes sociais.

Calma lá, caro amigo. A negociação de fato existe, mas Kaká ainda não foi contratado. Enquanto o presidente Carlos Miguel Aidar praticamente confirmava o acerto entre o jogador e o clube, o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro explicava a situação na íntegra para a midia esportiva brasileira.

O possível acerto envolve três clubes: O São Paulo, o Milan e o próprio rival dessa sexta: O Orlando City. É desejo de Kaká viver nos Estados Unidos nos próximos anos e por conta disso existe uma forte negociação entre o Milan e o Orlando City para que o atleta jogue a MSL a partir de 2015. Até lá, Kaká seria emprestado por seis meses a um outro clube com data fixada de apresentação no Orlando no início do ano que vem.

Aí surge a oportunidade Tricolor: Kaká tem mercado vasto no Brasil mas prefere jogar seis meses no São Paulo, seu clube de coração. O vice de futebol disse que entre o meia e o Tricolor está tudo acertado, mas ainda é preciso que o Orlando City feche a transferência junto ao Milan (detentor dos direitos do jogador) e depois aceite uma composição financeira viável para que o atleta jogue no São Paulo até o fim do ano.

Ataíde Gil Guerreiro também, adiantou que teve uma conversa com Muricy e o elenco Tricolor sobre a possibilidade e que todos responderam que gostariam de contar com Kaká no clube. Com isso, o risco de ‘crise’ no elenco (já que apenas onze podem entrar em campo) praticamente foi descartado.

Estou escaldado, ainda acho precipitado cravar o ex-camisa oito no Tricolor, mas que desta vez há uma chance real dele aparecer no Morumbi, há. Por isso, não é errado dizer que para ter o ídolo de volta por seis meses, são-paulino terá que torcer para que o Orlando City feche com o Milan e entre em um acordo com o São Paulo.

Parece simples mas nem sempre no futebol o acertado é o certo. Vamos aguardar.

Saudações Tricolores!

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!