OPINIÃO: O “Busca Tricolor” não é revolucionário, mas pode ajudar o clube

Leia o post original por daniel perrone


Nação do Maior do Mundo;

Após uma apresentação confusa, com direito até a erro do nome do clube por parte do parceiro, enfim o São Paulo e a BSK colocaram no ar o Busca Tricolor.

O Busca Tricolor é um site que permite o torcedor comparar diversas marcas e produtos e optar pelo melhor preço ou melhor condição de pagamento, dependendo de sua necessidade. Após optar pelo produto desejado, o torcedor é direcionado para o próprio site da loja de compras e faz a transação normalmente como em qualquer outro site de e-commerce. O Busca Tricolor não vende produtos, e sim divulga as ofertas dos anunciantes. O clube fica com uma porcentagem em cima de toda transação vinda através do site.

Abri o site no laptop e também no celular e diferentemente do site oficial, ele funcionou bem nas duas plataformas, isso é, o site é responsivo. Após algumas pesquisas, percebi que o Busca Tricolor ainda carece de melhoria nas respostas sobre alguns produtos. Por exemplo: Coloquei “Aparelho de DVD” na busca e a resposta me deu um simulador de caminhada (foto). Tá certo que a somatória das palavras chega a essa resposta bizarra mas muita gente pode procurar por esses termos. Com o tempo a programação poderá ser mais inteligente no filtro. Por outro lado, procurei por “TV 60 polegadas” e realmente achei uma loja com um produto muito abaixo das ofertas que vi no mercado, inclusive na TV. Se eu estivesse afim de comprar essa TV seria por lá o caminho.

Ao contrário do que foi anunciado a imprensa, o Busca Tricolor não é nada revolucionário. O Buscapé, site de comparação de preços, foi pioneiro nesse setor. Porém, apesar de não ser de outro mundo, ele pode ser uma fonte a mais de renda para o clube caso a torcida são-paulina abrace de fato a causa. Esse tipo de renda via comissão  só é relevante com um alto volume de transações. É nisso que o clube aposta mas é preciso conscientizar constantemente o torcedor para que não aconteça o que aconteceu com o “Tricolor Eletro”, que ainda está no ar, tem o mesmo conceito de comissão mas não pegou entre os torcedores.

Saudações Tricolores!

Fonte: http://www.buscatricolor.com.br 

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!