Barcelona chama advogado de Suárez para definir recurso da Fifa

Leia o post original por blogdoboleiro

No final da tarde no Rio de Janeiro, enquanto dava entrevista para uma rádio de Montevidéu, o advogado de Luis Suárez recebeu uma chamada do celular do cliente. Alejandro Balbi foi orientado pelo atacante uruguaio para que viaje o mais rápido possível a Barcelona. O clube espanhol que fazer uma defesa coordenada para diminuir a pena do jogador, punido pela Fifa com nove jogos oficiais de suspensão e quatro meses sem poder disputar partidas oficiais.

Suárez ainda é atleta do Liverpool, mas está com os dois pés no Barça. Os catalães colocaram os advogados à disposição do atleta. Se a Fifa não abrandar a pena, Suárez só poderá voltar a jogar no mês de outubro. A estratégia é de entrar com dois recursos: um do próprio Suárez e outro da Federação Uruguaia de Futebol.

Para viajar rapidamente até Barcelona, Balbi precisou de uma ajuda do governo uruguaio. Ele veio ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo munido apenas da carteira de identidade. Não trouxe o passaporte, que ficou em Montevidéu. Assim, será preciso que o consulado uruguaio no Rio de Janeiro conceda uma segunda via. A ordem para que isso ocorra já foi dada pelo governo.

Balbi deve embarcar ainda esta noite para a Espanha. Antes da viagem, ele deu a linha da estratégia que pretende adotar: “Ele foi vítima de uma conspiração”.

Em Montevidéu, centenas de torcedores foram ao Aeroporto em carrasco para receber Luis Suárez que, no entanto, pretendia sair do jato particular, entrar no carro ainda na pista e seguir para casa. O presidente do Uruguai, José Mujica também foi receber o jogagor punido pela Fifa.  No centro da cidade, começou um panelaço e manifestações de apoio ao jogador que mordeu o ombro do zagueiro italiano Chiellini, no confronto entre Uruguai e Itália, disputado em São Paulo.