Lateral Moacir deve engrossar a lista de contratados do Figueirense

Leia o post original por diego simao

A Copa está tão boa, mas tão boa, que nem mesmo estou escrevendo tanto. Porém, existem novidades.

Hoje, mais nome chegou a tona, é o lateral Moacir. Joga pela direita e já atuou por equipes como Corinthians e Sport. Ganhou algum holofote após boa participação na Libertadores de 2009 pelo time do nordeste, foi emprestado e atuou uma temporada pelo time paulista e depois de uma contusão, praticamente sumiu do radar.

No ano passado, reapareceu no Paraná pela série B. Foi um dos poucos atletas que se salvaram na série B pelo time do estado vizinho. Hora jogando pela lateral, hora jogando como volante. Chamou a atenção do Coritiba e para lá se transferiu. Entretanto, não se firmou.

De acordo com o Meu Figueira e Rodrigo Faraco (RBS/CBN), será contratado pelo Figueirense e provavelmente com até o fim do ano.

O atleta se une a outros reforços. Roberto Cereceda (lateral direito), Bruno Fornaroli (atacante) e Felipe (meia) são os mais conhecidos. Ainda devem surgir outros nomes, e provavelmente deveremos ver algumas dispensas. Afinal, não parece saudável manter tantos atletas no mesmo grupo.

As contratações são necessárias, reforços para esse time fraco que iniciou o ano. Entretanto, preocupa, e muito, como isso irá aparecer nas finanças do clube. Estamos parecendo o Avaí de uns anos atrás que contratava a rodo e agora está com dívidas de 52 milhões. Situação trágica em que os pijamentos do lado de lá parecem estar praticamente aceitando qualquer coisa na sua misteriosa parceria da China.

Abraço do Tainha