Providências: O que Scolari deve fazer?

Leia o post original por Pedro Ernesto

Muitas pessoas no Brasil estão decepcionadas com o trabalho efetuado até aqui pelo treinador Luis Felipe Scolari. A Seleção tem quatro jogos, com dois empates e duas vitórias. É pouco. Esperava-se mais. Mas o pior ainda não é isso.

O time não funciona. A ligação direta é a preferência da equipe. As combinações talentosas não acontecem. Jogadas treinadas, não se vê. A solução é Neymar, e nada resta. O que fazer? Uma das providências pode ser a retirada do centroavante, com a formação de um meio-campo que ocupe espaços levando a bola até Neymar.

Retirar Daniel Alves também é uma necessidade. Espera-se mais do Felipão. Ele pode. Para chegar ao Hexa será necessário melhorar. Tem quatro dias para treinar e procurar soluções.

 Mário Farache

Mário Farache

Punição
Diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva foi punido com umbigo pela FIFA. Ele agrediu o jogador Pinilla, do Chile, no final da partida em Belo Horizonte. Muito diferente da atitude tomada contra Luis Suárez, mandado embora do Brasil, sem que a entidade sequer respeitasse a Constituição Brasileira. Uma demasia com o jogador e um carinho no cartola. Ora, se os dois agrediram, porque punições tão diferentes? Aliás, Rodrigo Paiva tem extrapolado na sua função. Dias atrás, respondeu na coletiva a uma pergunta sobre as arbitragens que estariam favorecido o Brasil. A pergunta foi para o Felipão.