Conservador, Felipão não abre mão do centroavante

Leia o post original por Lucilene Athaide

Está na Copa do Mundo o velho Felipão dos tempos do Grêmio. Naqueles momentos vitoriosos, ele tinha Jardel. As informações vindas de Teresópolis garantem que ele vai de Fred e não tem mudança de esquema. É o conservadorismo do treinador.

Ele tem razão estrategicamente. Só que Fred não tem correspondido. Por isso, se cogitou um time como aquele que era utilizado por Mano Menezes. Sem a figura central do centroavante e com a utilização de avantes móveis. Mas não será assim.

Só muda o time porque Luiz Gustavo levou o segundo cartão amarelo. O que se espera a partir da decisão do treinador é que Fred consiga marcar os gols necessários para que a Seleção Brasileira prossiga na Copa do Mundo.

Colômbia
Considero o Brasil favorito amanhã. Mas não devemos imaginar facilidades. O time de José Perkmann está muito bem estruturado e tem em James Rodrigues uma figura notável. Ele é goleador da copa com cinco gols. Um perigo seus arremates de fora da área.
Mais: dos 22 jogadores que estão na Copa, só três atuam no país. Os restantes jogam na Europa. Disputam Copa dos Campões, Copa da Uefa e outras competições. Não vão se assustar com os jogadores brasileiros. E ainda tem Quadrado que é destaque na Copa.

Bélgica
Contra os Estados Unidos, os belgas poderiam ter feito uma goleada não fosse a notável presença do goleiro Howard. Ele fez, pelo menos, dez defesas fantásticas. Tem um dos melhores centroavantes desta Copa. Lukaku é grande, forte, impetuoso e goleador. Tenho convicção que a Argentina arrumou um inimigo muito forte. Não ficarei surpreso se os argentinos saírem da copa nas quartas de final. Claro, a menos que Messi salve novamente.

Fortaleza
Serão mais de 400 mil turistas na capital cearense durante a Copa do Mundo. Os hotéis lotados, as praias repletas de estrangeiros de diversas origens. Os aviões estão lotados até sábado, depois do jogo. Felipão escolheu Fortaleza para dois jogos da Seleção por saber do apoio integral da torcida. O que se espera agora é que a seleção faça uma grande partida.

Demais
A polícia do Rio de Janeiro fez um estupendo trabalho estourando uma banca de cambistas que conseguiram furar a intimidade da Fifa e fazer falcatruas incríveis. Os caras têm ingressos até para os camarotes da entidade. Foram presos e agora buscam saber se existem dirigentes da entidade metidos nesse processo.

Até Assis e Dunga serão ouvidos pela policia e pelo Ministério Público, pois foram flagrados em telefonemas nos quais buscavam a compra de ingressos.

De menos
O Ministério Público do Ceará fechou 11 casas noturnas de Fortaleza. A medida foi tomada porque menores eram usadas em prostituição explícita. Esta cidade já é conhecida mundialmente pelo chamado turismo sexual. Com tantos estrangeiros por aqui, a medida se justifica. Não se pode admitir meninas se prostituindo em função da miséria nordestina. É uma realidade muito cruel.

AFP

AFP

Em uma demonstração de reconhecimento pela boa campanha na Copa do Mundo, argelinos organizaram uma grande recepção a seus heróis, que chegaram às oitavas de final, quando foram eliminados pela forte Alemanha.