New Era lança boné especial do SPFC

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

A New Era, uma das maiores marcas de bonés do mundo, lançou nesta quinta-feira um boné diferente do São Paulo Futebol Clube. A empresa, que licencia produtos de diversos clubes do Brasil apostou na “aba reta” padrão americano, muito apreciado pelos jovens, e principalmente no uso de cores originais, diferentes do tradicional vermelho, branco e preto do Tricolor.

O uso de cores diferentes do padrão de um clube é pioneiro no mercado brasileiro, mas foi case nos estados Unidos, mais precisamente em 1996, no New York Yankees. O clube de baseball americano carregava o fardo de 18 anos sem ganhar um título da World Series. Naquele ano, quando o time finalmente deixou esse longo período de vacas magras, o grande fã dos Yankees Spike Lee pediu pessoalmente para a New Era produzir um boné especial para o diretor usar durantes os jogos da final da World Series. Esse boné especial era uma versão do 59Fifty do Yankees na cor vermelha e, quebrando a tradição do baseball, a empresa de Buffalo fez o boné nas especificações para Spike Lee. Foi a primeira vez que um produto oficial relacionado à um time de baseball subverteu totalmente a lógica do esquema de cores. Os Yankees saíram da fila e o produto foi um sucesso de vendas. Veja a história completa do boné vermelho dos Yankess aqui.

Houve algo parecido no próprio Tricolor. A Reebok, antiga fornecedora, despretensiosamente lançou um casaco azul marinho com gorro no mercado e obteve enorme aceitação entre os torcedores, esgotando uma improvável demanda imaginada pelos diretores da marca. O produto despertou atenção do torcedor depois que Wellington, ex-volante do clube, fez uma entrevista para o site oficial (foto). Com frio, os produtores da entrevista buscaram o tal casaco para agasalhar o jogador no Morumbi que tirou as fotos com o produto para a matéria. A repercussão foi excepcional e até hoje tem gente pedindo.

O objetivo da New Era obviamente não é fugir das cores sagradas do Tricolor. Aliás, a empresa direciona toda sua produção seguindo as tradicionais cores do clube. Mas com a criação de projetos especiais, a empresa procura expandir para o mercado brasileiro o conceito alternativo que deu certo em muitos lugares e que pode atrair e agradar muitos torcedores.

Veja mais detalhes do Boné New Era na Fan Page do Blog: http://on.fb.me/VibKzX
Ou neste link: http://bit.ly/1t1Kt3O

Saudações Tricolores!

Fonte: BR Bonés.com 

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Você está no Blog do Maior do Mundo!