Você sabia?

Leia o post original por Pedro Ernesto

Que a seleção da Colômbia tem 100% de aproveitamento na Copa?

Que são quatro jogos e quatro vitórias?

Que tem a melhor defesa do campeonato pelo número de gols sofridos?

Que tem um dos melhores ataques?

Que tem o goleador e um dos melhores jogadores da Copa que é James Rodríguez?

Elenco essas virtudes do time colombiano para deixar claro aos menos avisados que o jogo de hoje não é páreo corrido. O Brasil vai precisar jogar melhor do que vem jogando. Temos melhores jogadores. Precisamos de imposição em campo.

Luiz Felipe certamente saberá encontrar soluções táticas para o time. Jogando o que pode e sabe, a vitória será da Seleção Brasileira. Mas que ninguém se engane: o futebol colombiano mudou para melhor e vai exigir muito do Brasil.

Pressão
Suponho que depois da choradeira no jogo contra o Chile, os jogadores brasileiros se deram conta da pressão que são alvos. Ninguém gostou muito daquela choradeira coletiva. O capitão Thiago Silva não admitiu essa pressão.

Mas Paulinho está recuperando a condição de titular por suspensão de Luiz Gustavo e por sua postura madura, chamando seus companheiros para a responsabilidade na hora dos pênaltis contra o Chile. Os jogadores brasileiros estão convocados pelo povo brasileiro a não chorarem outra vez e mostrarem maturidade nessa decisão tão importante.

Escolha
Quem você gostaria que passasse para a semifinal para enfrentar o Brasil, em caso de vitória sobre a Colômbia? A Alemanha é forte, competitiva, uma seleção ganhadora. A França está mostrando uma seleção de qualidade e se tornou, ao longa da história, uma verdadeira touca para o Brasil.

Vai ser um grande jogo abrindo a fase de quartas de final da Copa do Mundo. Se não existe favoritos entre uma seleção tradicional contra uma que não tem história, imagina quando se encontram dois gigantes com este teor de decisão.

Demmmmaaaiiss
Faltam só oito jogos para terminar a Copa. Mas tudo ainda está por se decidir. Brasil e Colômbia é um grande jogo hoje. França e Alemanha, então, nem se fala.

Amanhã, a Argentina encara a Bélgica, que se tornou uma grande revelação. E, por fim, a favorita Holanda vai encarar a Costa Rica. Mas que ninguém imagine que está aí uma barbada. Jogos espetaculares para o mundo curtir.

De menos
O esquema de venda de ingressos com 11 cambistas presos pelo belo trabalho da Policia civil do Rio de Janeiro se tornou a nota triste de uma Copa do Mundo que foi espetacular. Mais triste ainda é saber que um dirigente da Fifa fazia parte do esquema. Só pode, já que a intimidade da entidade foi violado e os ingressos roubados davam acessos a lugares vips dos estádios e camarotes dos patrocinadores. Vigaristas existem em todo planeta Terra.

Caminho do gol
A ideia montada pela EPTC foi muito elogiada pela Fifa. Aqui à distância, vibrei com as fotos publicadas no DG e na ZH. Fantástico. A prefeitura quer que a idéia se eternize. Não sei se vai dar certo, porque nos jogos dos clubes, torcedores marginais se escondem nas torcidas organizadas para delinquir. A Brigada Militar precisa liberar essa ação se entender que existe segurança para os torcedores. Talvez a cidade venha a perder esta maravilha por absoluta falta de ordem.

Clic do dia

AFP

AFP

Futebol e Copa do Mundo são contagiantes. Fazem com que todos se apaoxinem pela bola. Ontem, enquanto a seleção francesa treinava no Maracanã, um membro da Fifa fazia embaixadinhas, com a cabeça.