Estou desconfiado de que Felipão vai manter esquema

Leia o post original por Pedro Ernesto

Estou muito desconfiado que Luiz Felipe Scolari vai manter o mesmo esquema tático que vem utilizando durante a Copa. A saída de Thiago Silva deve resultar na titularidade de Dante, jogador que conhece muito bem os jogadores alemães. No meio, volta Luis Gustavo e sai Paulinho, permanecendo Fernandinho que jogou muito contra a Colômbia.

Chegamos ao setor ofensivo agora com a importante ausência de Neymar. Para manter a estrutura tática o melhor mais adequado é Willian. Não se trata de comparar a eficiência dos jogadores mas deixar bem claro que a Seleção conserva sua estrutura tática. Se for isto acho que Luis Felipe acerta. Tem que trocar o menos possível.

Alemanha

Mesmo reconhecendo a força do futebol alemão entendo que o Brasil, sem Neymar e Thiago Silva, encontro dois motivos para entender que o Brasil pode ganhar o jogo de amanha e passar para a finalíssima. Primeiro porque o time alemão, depois da grande estreia com goleada sobre Portugal, caiu de produção e se arrastou nos jogos sem convencer. Segundo porque mesmo com as constrangedoras deficiências do ataque brasileiro, os zagueiros vem tendo eficiência ofensiva jamais vista além se serem fantásticos defensivamente.

Van Gaal

O mundo nunca tinha visto uma atitude tão inusitada e ousada de um treinador em Copas só Mundo. Faltando três minutos para termina a partida ele trocou os goleiros. Colocou o grandalhão Tim Krul, famoso por pegar pênaltis. Pegou dois em quatro e confirmou a vitoria da Holanda sobre a valente Costa Rica. No jogo o famoso ataque holandês fracassou. Durante os 120 minutos, entre o jogo e a prorrogação, não conseguiu marcar nenhum gol. Agora pega a Argentina. O furo é mais embaixo.

Treinador

Para mim o melhor treinador da copa não será o campeão do mundo. Já escolhi o meu. É José Luis Pinto, um colombiano que veio cam a Seleção da Costa Rica. Entrou no chamada grupo da morte e foi primeiro. Deixou para trás Itália, Inglaterra e Uruguai. Nas oitavas de final eliminou a Grécia nos pênaltis. Foi sua pior apresentação né para ser eliminado pelos Holanda levou a partida em suspense até os pênaltis. Os que ficaram tem a sua disposição times de primeiro linha. Nestes casos é muito mais fácil pinto foi o melhor de todos. Jogou contra seleções fortes e acumulou vitórias.

Demais

Soa muito forte a mobilização dos brasileiros para que o time jogue por Neymar. Tenho certeza que termos ,contra a Alemanha, um time de verdadeiros leões. É importante lembrar que em 1962, no Chile, o Brasil ficou sem Pelé na segunda rodada. Sendo assim porque não pode ser hexa campeão sem poder contar com Neymar?

De menos

Volto ao assunto arbitragens. Numa copa maravilhosa, com jogos empolgantes, muito gols, estádios e Fam Fest lotadas, a arbitragem surge como nota negativa. Já se falou em muito equívocos mas o maior deles foi na lesão de Neymar no cara foi só no corpo do jogador brasileiro. Uma agressão estúpida e facilmente vista pór todos. Era só o que faltava para caracterizar uma péssima passagem da maioria dos árbitros.