Nova numeração do semestre sugere linha defensiva com quatro jogadores

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo,

O SPFC anunciou a numeração dos jogadores para este semestre.

Tirando as camisas que todo mundo sabe de quem são, Kaká herdou a #8 de Souza, Rafael Tolói ficou com a #2, Souza ganhou a #5 (seu número favorito) que era de Wellington, Rodrigo Caio usará a #3, Kardec ficará com a #14 (eternizada por Aloísio Chulapa) e Pato manteve a #11.

As grandes surpresas para mim são a camisa #7 sem dono (de quem será?) e a numeração de Rodrigo Caio. É apenas uma suposição mas a nova numeração sugere que Muricy pode trabalhar em uma linha de quatro jogadores na defesa com Tolói na direita, Antônio Carlos, Rodrigo Caio (que pelo novo número deve permanecer mesmo como zagueiro) e Alvaro Pereira. Douglas, o #23, pode contrariar o que escrevi.

Maicon, que na cabeça de Muricy poderia ser o #7, manteve a #18. Com a linha de quatro jogadores, o meio pode ficar com Souza, Ganso e Kaká e o ataque com três homens de frente. Mas se optar por Maicon como titular, o ataque teria apenas dois homens de frente.

É bom sempre esclarecer que diferente dos velhos e bons tempos em que o futebol era jogado com bola branca e chuteiras pretas, hoje em dia a numeração representa muito mais uma fixação de marca que uma sugestão de escalação. O mais importante é termos alternativas e formações diferentes.

Veja a numeração completa no site oficial do SPFC: http://bit.ly/1vS3UrO 

Saudações Tricolores!

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!