ACABOU A COPA, ESTAMOS DE VOLTA.

Leia o post original por K.O.N.G

Galo na Argentina, CT da AFA.

Fala, cambada!

A Copa terminou de maneira trágica para as seleções da Espanha, Itália, Inglaterra e de maneira pornográfica para a seleção brasileira. A pátria de chutarias está descalça, dizem por aí. Descalça e com os shorts arriados, se formos mandar a real. Depois do estupro coletivo de ontem, restou ao torcedor canarinho choramingar pelos cantos e caçar um buraco para enfiar a cabeça… e convenhamos, no país das obras inacabadas, buraco é o que não falta.

É evidente que os próximos dias serão de caça às bruxas e não poderia ser de outra maneira. Ninguém pode sair impune depois do que vimos ontem. A culpa é de alguém. Se é do técnico, dos zagueiros, do goleiro amarelão, do atacante que não faz gols ou do reserva que só entrou em campo uma vez nessa Copa, em breve saberemos. A imprensa é voraz e muito rápida em criar bodes expiatórios quando precisa proteger os seus. Certamente aparecerão idiotas crucificando Bernard para poupar Fred, o pior centro avante brasileiro da história das Copas. Se bobear, sobra até para o Victor. Vai vendo.

Mesmo não torcendo para a CBF, reconheço que foi foda. Vi amigos e parentes tristes e isso tocou meu coração. Galera, cabeça erguida! Até quando se está na merda é preciso olhar o lado positivo. O poeta já dizia: “tenha fé porque até no lixão nasce flor”. Então. Foi de 7, mas não foi de 9. Porque se fosse de 9, aí sim seria tenso. E digo mais: se a dor não passar, basta utilizarem o modus operandi celeste para superar mais esse trauma, pô. O Teorema de Sorín diz que se não há vídeo, não há jogo. É só apagar os vídeos da partida e pronto, olha que maravilha.

De todo jeito, não vai ter mais Copa. Acabou, já era. Mas vai ter Recopa. Em poucos dias, estarão frente a frente o campeão da Copa Sulamericana e o campeão da Libertadores, num jogo que traz muitas lembranças para o torcedor atleticano. Lanus X Galo entrou para a história mais pela porradaria que rolou no fim do jogo na Argentina do que qualquer outra coisa. Mas teve goleada em solo hermano e o Galo levantando seu segundo caneco internacional. Engraçado o destino colocando no nosso caminho velhos fregueses, em tão pouco tempo. Primeiro foi o Olimpia, na decisão da Libertadores. Agora o Lanus. Que a escrita continue.

O Galo está na Argentina desde a semana passada, no centro de treinamentos da AFA. Nenhuma contratação – além de Maicosuel – foi feita, frustrando a expectativa da torcida. Vamos com o que tem. Na verdade, vamos mais enfraquecidos, já que Otamendi e Fernandinho deixaram o clube antes da Copa. Réver ainda está fora e Jô chegará junto com Victor na última hora. A boa notícia é a volta de Luan e Marcos Rocha.

Quem pretende ir para a Argentina conferir a partida de perto já pode comprar os ingressos na Sede do Galo, em Lourdes. Para o jogo da volta, no Mineirão, a venda ainda não está liberada. Boatos diziam que finalmente poderíamos comprar os ingressos pela internet, mas algo deu errado e abortaram a idéia. Informações de bastidores confirmam que Maluf prometeu o sistema funcionando em breve… ou seja, comprar ingressos on-line só em 2017.

E olhe lá.

UPDATE:

Já soltaram informações sobre a venda para o jogo de volta. Dia 12/07, em Lourdes, exclusivo para GNV prata. A partir do dia 14/07, em Lourdes e Labareda, venda aberta. Abaixo, mapa do estádio com valores de acordo com os setores: