Escolha: a bola do massacre alemão ou a da final da Copa?

Leia o post original por blogdoboleiro

Exemplar da bola da final da Copa do Mundo    Foto: Blog do Boleiro

 

Duas bolas da Copa do Mundo chegaram até o Blog do Boleiro. Uma tem tons dourados, é da final da Copa do Mundo, que vai reunir Alemanha e Argentina, neste domingo no estádio do Maracanã. Será objeto raro. Somente os exemplares utilizados na decisão terão estampados os seguintes dizeres em inglês: 14 July 2014 – Final, Germany – Argentina , Rio de Janeiro, Estádio do Maracanã.

A segunda bola é um pouco mais velha, de quatro dias atrás. Trata-se de uma das pelotas utilizadas na semifinal disputada no estádio do Mineirão, onde o futebol brasileiro descobriu que pode dar vexame de tempos em tempos, mesmo jogando em casa. O Brasil foi massacrado pela Alemanha por 7 a 1 e ficou fora da festa organizada em casa.

As duas bolas não serão encontradas em lojas. Uma versão oficial, sem os dizeres dos jogos, custa hoje nas lojas R$ 399,90. Depois do Mundial, a tendência é de que este preço caia. Mas os exemplares que a Fifa segura e só libera para poucos, vai valer muito no mercado informal, nos anos futuros.

A pergunta que o Blog do Boleiro faz é: qual das duas você gostaria de ter?