Adeus, Copa! Adiós, Valdívia!

Leia o post original por Flavio Canuto

valdivia_feliz

No treino da última sexta-feira, Valdívia estava rindo à toa. Desde que voltou da Copa, o chileno era a principal peça de criação no esquema tático utilizado pelo novo treinador palmeirense nos treinamentos e jogos-treinos realizados durante esse período de preparação. Mas não era isso que estava causando aquele riso fácil.

O motivo da alegria de Valdívia estava na verdade no Oriente Médio. O Al Fujairah, dos Emirados Árabes, fez uma proposta no valor de R$ 16,6 milhões, que agradou tanto os dirigentes alviverdes quanto o próprio atleta.

Durante a Copa do Mundo, Valdívia já havia manifestado publicamente o seu interesse de voltar ao velho continente. Não conseguiu voltar à Europa, mas pelo menos vai ganhar uma boa grana dos árabes. Quem também deve receber uma boa quantia é o Palmeiras.

Se vamos mesmo receber 64% disso tudo, isso quer dizer que teremos condições de comprar um outro meia de criação, certo?

Senhores, sem Valdívia em campo, o time do Palmeiras é acéfalo! Infelizmente, não temos hoje no elenco nenhum atleta com o mesmo perfil do chileno. Valdívia é (era) capaz de mudar o destino de uma partida, quebrar o sistema defensivo de um rival e municiar os nossos atacantes.

A janela de transferência européia está aberta. O Brasileirão não para. Temos que ser rápidos…pelo menos desta vez, né? Facundo Ferreyra, Lucas Pratto, Podolski, alguém precisa chegar logo!!!

*****

gramado_allianz

A atrasadíssima WTORRE finalmente inciou neste final de semana o plantio do gramado do Allianz Parque. A promessa da vez é que o estádio seja entregue no mês de agosto, antes do dia 26, quando a Sociedade Esportiva Palmeiras completa 100 anos.

Antes, a construtora havia garantido que o estádio estaria pronto no final de junho.

Passo quase todos os dias em frente ao clube, sempre acompanho as fotos que o Bruno Caracciolo disponibiliza desde o início das obras. Só mesmo com muito otimismo é que consigo acreditar que teremos a nossa casa pronta até agosto. Será?

*****

Seja no Allianz Parque ou no Pacaembu, tenho certeza que teremos um time bem diferente já nesta quinta-feira, contra o Santos.

Alguns atletas reclamaram no começo do excesso de trabalhos físicos realizados pela nova comissão técnica, mas agora sobram elogios à “escola argentina” que comanda o Verdão.

Para deixar o elenco da forma como eles gostam, com força para entrar nas divididas, a comissão técnica colocou o pessoal para treinar em dois períodos e deu ênfase aos trabalhos físicos.

Além disso, os treinamentos com “ataque contra defesa”, posicionamento da zaga nas bolas áreas e jogadas de bola parada têm sido repetidos exaustivamente. É assim que tem que ser.

No jogo-treino deste sábado, contra o Red Bull, o time que começou jogando foi o seguinte: Fábio; Wendel, Wellington, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Josimar, Mendieta e Valdivia; Leandro e Diogo.

O zagueiro Fernando Tobio e o volante Wesley foram poupados. O placar do jogo foi 3 a 1 pro Palmeiras, com dois gols de Leandro e um do Henrique.

******

Acabou a Copa. Parabéns, Alemanha! Venceu o futebol mais organizado dentro e fora de campo.

Depois de rebaixar o Palmeiras, Felipão agora derrubou o Brasil.

Apesar de ter terminado a Copa do Mundo na quarta posição, a Seleção Brasileira vai demorar muito para reconquistar o respeito dos adversários depois de tomar 10 gols em 2 jogos.

Sou muito grato ao Felipão pelos títulos que nos ajudou a conquistar, mas o seu ciclo já acabou faz tempo.

Que o vexame sirva ao menos para acelerar uma mudança profunda na estrutura do futebol brasileiro. Tá tudo errado!!!


survey software

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!