Os donos do futebol!

Leia o post original por michellegiannella

Nunca imaginei que me pegaria torcendo pela Alemanha numa final de Copa do Mundo… mesmo depois daquele passeio em cima do nosso time, não consegui ficar chateada com eles, muito pelo contrário, passei a admirá-los ainda mais!

O fato é que os alemães ficaram constrangidos com aquela goleada, poderiam ter dado de dez na gente, mas não fizeram. Trataram a nossa fraca seleção com educação e dignidade. Não bateram em cachorro morto, foram generosos demais dentro do gramado… Isso sem falar nas atitudes do lado de fora das quatro linhas: construíram o próprio centro de treinamento na Bahia, fizeram campo de futebol, asfaltaram estradas para facilitar a locomoção do time, não trouxeram funcionários alemães, mas contrataram pessoas do local. Quando não estavam treinando (embaixo do sol da uma da tarde), tiravam fotos e eram super simpáticos com todos. Além disso, dançaram com os índios, deram um cheque de dez mil euros para uma tribo comprar uma ambulância, vestiram a camisa do time local (Bahia)…

Depois da goleada que deram na gente, pediram desculpas e postaram nas redes sociais mensagens de incentivo ao nosso povo. Hoje, antes da final, a Federação alemã agradeceu a hospitalidade brasileira pelo twitter: “— Obrigado #BRA! Independente do resultado esta Copa vai ficar nos nossos corações – especialmente por causa de vocês! ”

Os tetracampeões mereceram o título porque são donos do melhor futebol do mundo por tudo que investem e demonstram dentro de campo. Também são verdadeiros craques fora dos gramados. Nosso futebol precisa aprender com eles em todos os aspectos. Seriedade, trabalho, estratégia, investimento, humildade, educação, dignidade, força, determinação, garra, treino… Parabéns, Alemanha, parabéns, Müller, Klose, Lahm, Neuer, Hummels, parabéns Goetze pelo golaço matado no peito e chutado de primeira pra calar a boca de nostros hermanos. Vocês mereceram e também me conquistaram.